131 views 2 mins

Centrão oficializa apoio a Geraldo Alckmin para Presidência

em Manchete
quinta-feira, 26 de julho de 2018
Centrao temproario

Centrao temproario

Pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin.

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Partidos que compõem o chamado Centrão, formado por DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade, oficializaram ontem (26 ) apoio à pré-candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à Presidência da República. O nome do vice-presidente continua sem definição. O assunto permanece em reuniões internas com lideranças dos partidos e o presidenciável, em Brasília. Ao ser questionado, Alckmin disse que “não está com pressa” e que tem até o dia 4 de agosto, dia da convenção nacional dos tucanos, para definir um nome.
Ao agradecer o apoio do Centrão, Alckmin disse que, desta vez, se sente mais maduro para a disputa e lembrou que não é um momento fácil. “Quem assumir em 1º de janeiro enfrentará mais um ano de déficit primário”, destacou. Ele acrescentou que, além disso, o país tem mais de 13 milhões de pessoas desempregadas e enfrenta o drama da segurança pública. “O caminho não é nem autoritarismo, nem populismo, mas a democracia”, disse o tucano, que prometeu focar seu governo na geração de emprego e renda.
Em Brasília, o presidente do Democratas, ACM Neto, leu uma carta enviada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que está em Miami. Na carta, Maia, pré-candidato à Presidência da República, disse que a decisão de abandonar a corrida presidencial foi tomada em conjunto com os partidos do bloco e que o caminho foi unir esforços em torno do projeto político que “parece mais viável para evitar marcha à ré no país”. Ao declinar da pré-candidatura, Maia disse que vai tentar se reeleger como deputado federal (ABr).