74 views 32 secs

Mangueira quebra jejum desde 2002 e é a campeã do carnaval do Rio

em Manchete
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Gabriel Santos/Riotur

A Mangueira faz homenagem à cantora e compositora baiana Maria Bethânia, com o enredo Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyáí.

 

A Estação Primeira de Mangueira acaba foi a campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro em 2016, com 269,8 pontos. Com o enredo “Maria Bethânia- a menina dos olhos de Oyá”, a escola homenageou a cantora Maria Bethânia no sambódromo da Sapucaí. Este é o 18° título da escola, que ganhou pela última vez em 2002. A escola Unidos da Tijuca ficou em segundo lugar.
O anúncio das notas das escolas em nove quesitos foi feito ontem (10) á tarde na Praça da Apoteose, na seguinte ordem: samba-enredo, enredo, comissão de frente, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, bateria e alegorias e adereços.
As doze escolas que desfilaram pelo Grupo Especial no Rio de Janeiro foram: Estácio de Sá, Mangueira, Mocidade, Vila Isabel, Salgueiro, Grande Rio, São Clemente, Portela, Beija-Flor, União da Ilha, Imperatriz e Unidos da Tijuca. A pior colocada do Grupo Especial foi a Estácio de Sá e será rebaixada (ABr).