76 views 55 secs

Azul estreia na ponte aérea Rio/SP no dia 29

em Manchete
terça-feira, 13 de agosto de 2019
Justica temporario

A empresa fará 16 voos diários entre Congonhas e Santos Dumont.

Foto: Rovena Rosa/ABr

Após a redistribuição dos slots, permissões para pousos e decolagens, da Avianca no aeroporto de Congonhas, a Azul anunciou que começa no próximo dia 29 a operar voos na ponte aérea Rio – São Paulo. A empresa informou que fará 16 voos diários entre Congonhas e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A empresa usará de cinco a seis aeronaves Embraer E-195, inicialmente na pista auxiliar do aeroporto. A companhia já começou a venda de passagens para o trecho.
No final de julho, a Anac redistribuiu os 41 slots da Avianca em Congonhas para três das quatro empresas que manifestaram interesse nas autorizações. A Azul ficou com 15 slots, a Passaredo com 14 e a MAP linhas aéreas, com 12.Todos os slots se referem a horários que eram operados pela Avianca na pista principal de Congonhas.
Segundo a Anac, as empresas MAP e Passaredo “deverão comprovar, junto ao operador aeroportuário e ao órgão de controle do espaço aéreo, o atendimento de requisitos operacionais exigidos para operação no aeroporto”. O motivo se deve ao tipo de aeronave utilizado pelas empresas. Após a aprovação, as empresas poderão iniciar a oferta de voos de acordo com os horários alocados (ABr).