67 views 2 mins

Após escândalo, Facebook altera política de privacidade

em Manchete
quarta-feira, 28 de março de 2018
ANSA

ANSA

Medida ocorre após vazamento de mais de 50 milhões de usuários.

O Facebook anunciou ontem (28) uma série de mudanças em sua política de privacidade para garantir mais segurança aos usuários da rede social. As novas medidas serão aplicadas antes da entrada em vigor de uma lei de proteção de dados da União Europeia, prevista para maio.
Entre as novas modificações, o Facebook adicionará um novo menu “Atalhos de privacidade” que vai permitir a revisão e exclusão das publicações já compartilhadas, além de recurso que permitem baixar os dados e movê-los a outro serviço. A empresa de Mark Zuckerberg também vai facilitar o down­load dos dados que os usuários compartilham na rede.
“Os acontecimentos da semana passada mostraram o quanto ainda precisamos fazer para aplicar nossas políticas e ajudar as pessoas a entender como o Facebook funciona e as escolhas que elas têm sobre seus dados”, afirmaram a vice-presidente e diretora de Privacidade, Erin Egan, e Ashile Beringer, vice-conselheira geral do Facebook.
O escândalo envolvendo o Facebook veio à tona na semana passada quando o jornal ‘The New York Times” informou que a consultoria teria usado as informações de mais de 50 milhões de usuários para ajudar na eleição deTrump e na vitória dos eurocéticos no plebiscito sobre a saída do Reino Unido da UE. Zuckerberg já pediu desculpas pela violação de dados e chegou até a publicar matérias em jornais para garantir que sua empresa está apurando as irregularidades (ANSA).