67 views 2 mins

Apoiar o governo é apoiar o Brasil, diz Temer

em Manchete
quinta-feira, 30 de junho de 2016

José Cruz/ABr

Presidente interino Michel Temer fala com empresarios no Palácio do Planalto.

Na busca por apoio do setor empresarial, o presidente interino, Michel Temer, recebeu ontem (30) no Palácio do Planalto cerca de 500 empresários ligados à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), entidade que representa cerca de 2 milhões de empresários e 2,4 mil associações comerciais. Após ouvir o discurso de apoio do presidente da CACB, George Teixeira Pinheiro, ao governo, Michel Temer se disse surpreso com o apoio.
“Imaginei que seria apenas uma reunião de trabalho com 30 ou 40 pessoas, mas vejo que as lideranças empresariais mobilizaram todo o país. Agradeço o apoio dado ao governo, que é apoio ao Brasil. Ao aplaudir o governo, vocês aplaudem o Brasil”, disse Temer. O encontro objetivou fortalecer o diálogo entre governo e iniciativa privada, a fim de acelerar o processo de adoção de medidas importantes para a economia. Na oportunidade, o presidente da CACB entregou a Temer uma carta na qual apresenta pontos de interesse do setor: ajuste das contas públicas, abertura da economia, incentivos às exportações, simplificação do supersimples, regulamentação da terceirização e refinanciamento das dívidas tributárias acumuladas pelas empresas (Refis).
“Este encontro constrói uma ponte para o avanço no relacionamento entre iniciativa privada e governo”, disse ele ao lembrar do impacto da crise política na economia nacional. “Sofremos com as turbulências provocadas pelo mundo político e econômico que fecharam empresas”, disse Pinheiro, acrescentando que o governo deve se pautar no sentido de promover um pacto pelo crescimento do Brasil (ABr).