74 views 2 mins

Aliados afirmam que Temer terá o apoio da maioria do Congresso

em Manchete
quarta-feira, 11 de maio de 2016

Tuca Pinheiro

Deputado federal Roberto Freire (PPS-SP).

Em um dia movimentado no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, deputados aliados se reuniram com o vice-presidente Michel Temer e afirmaramm que ele terá apoio da maioria do Congresso Nacional para governar o país e aprovar as medidas necessárias para o país.
Ao chegar ao Palácio do Jaburu, o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) informou que dificilmente os parlamentares não darão sustentação a um governo Temer. “Por que fizeram o impeachment se não para colocar um governo que tem de ter o apoio da maioria? E não é uma maioria qualquer. Dois terços [da Câmara] votaram pelo afastamento de Dilma Rousseff. Não tenho dúvida de que a sociedade brasileira vai exigir e o Congresso vai cumprir com o apoio ao governo”, acrescentou.
O deputado Danilo Forte (PSB-CE) afirmou não ter dúvidas de que Temer contará com apoio necessário no Congresso Nacional e poderá aprovar matérias que garantam que o país volte a ter uma economia aquecida e reduza a inflação. “Acho que fora algumas posturas sectárias, presas ao passado, temos a compreensão de que a quase absoluta unanimidade do Congresso tem a preocupação de corresponder ao que o povo brasileiro quer. Então, o presidente Michel Temer terá facilidade na tramitação das matérias, principalmente porque o espírito público tem de estar acima das pretensões pessoais e individuais dos parlamentares”, destacou.
Desde o início da manhã de ontem (11), o vice-presidente Michel Temer mantém as articulações das últimas semanas sobre a composição da equipe de governo ao assumir a Presidência. Próximo do horário do almoço, ele deixou o Palácio do Jaburu e foi à residência de José Sarney, ex-senador e ex-presidente da República. Ao longo do dia, Temer recebeu deputados da bancada do PMDB de Minas Gerais e aliados, entre eles Henrique Meirelles e Geddel Vieira Lima (ABr).