90 views 53 secs

Abastecimento no estado caminha para normalidade

em Manchete
terça-feira, 29 de maio de 2018
Ciete Silvério/Gov.SP

Ciete Silvério/Gov.SP

Governador de São Paulo, Márcio França.

O governador de São Paulo, Márcio França, afirmou ontem (29) que as refinarias de petróleo do estado estão desbloqueadas (Capuava, Presidente Bernardes, Paulínia e Henrique Lage). E o abastecimento está em processo de normalização, assegurando combustível nos postos de gasolina. “Já estamos caminhando em direção à volta da normalidade em São Paulo”, avaliou o governador, após o quarto dia de reuniões com os representantes dos caminhoneiros.
Na reunião de ontem, no Palácio Bandeirantes, o governador ouviu uma série de reivindicações dos líderes dos caminhoneiros. A categoria pede a inclusão dos caminhões que transportam combustível na lista daqueles que têm livre circulação na capital paulista (produtos perigosos). O apelo foi transmitido ao prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Segundo França, o prefeito deve editar o decreto sobre tema.
Os caminhoneiros pediram ainda que sejam anistiadas as multas e a pontuação, aplicadas pelas polícias rodoviárias estaduais e federal à categoria durante a paralisação. A categoria fez um acordo com o governo do estado para validar a isenção – nas rodovias estaduais, federais e municipais – do pedágio cobrado pelo eixo suspenso. A medida também foi definida entre as autorizadas pelo governo federal (ABr).