Por que a cultura de aprendizagem é tão importante para o sucesso?

Ter cada um dos membros da equipe alinhados com os objetivos de uma empresa é um passo substancial para o seu sucesso. Estamos falando de conhecer seus valores, produtos, oportunidades de negócios, clientes, estrutura, diferenciais… a lista continua. Mas, para uma empresa que está crescendo em direção à transformação digital, como garantir que todos os membros obtenham o conhecimento que precisam? A resposta é simples: uma cultura de aprendizado contínuo.

A disrupção digital que o planeta vive não só força a adoção da tecnologia, mas também a inovação por meio dela. Mas não se pode inovar sem conhecimento e domínio do assunto. É aqui que a formação constante se torna mais relevante para todo o tipo de negócios ou empresas, desde as PMEs às grandes empresas. Profissionalizar os colaboradores na chamada Quarta Revolução Industrial, traduz-se em dotá-los de habilidades digitais para tornar sua atuação mais eficiente dentro da organização.

Como o aprendizado é essencial para que os funcionários desenvolvam novas habilidades e encontrem satisfação no trabalho, as empresas que promovem uma cultura de aprendizado e oferecem oportunidades de desenvolvimento a seus funcionários estão lançando as bases para o sucesso de longo prazo com uma equipe comprometida com seu trabalho.

Segundo pesquisas, um dos principais fatores para esse sucesso é a felicidade no trabalho, que está altamente relacionada às oportunidades de desenvolvimento dentro da organização. “O treinamento consistente é um elemento particularmente importante para o sucesso sustentável dos negócios, pois impacta positivamente na estratégia, inovação, engajamento e retenção de talentos.

  • Save
cyano66_CANVA

Diante dos avanços tecnológicos e da alta especialização, é muito importante que as organizações tenham programas de ensino ou atualização focados no crescimento intelectual dos recursos humanos, que promovam e desenvolvam novas habilidades digitais, essenciais para se competir em qualquer mercado”, afirma Armando Yuri Rangel, VP Comercial Global da Cypher Learning.

Neste contexto, a implantação de uma plataforma inteligente torna-se uma ferramenta chave para o desenvolvimento destes programas de formação ou atualização, uma vez que esta modalidade de ensino implica na utilização de novos elementos de tecnologia e comunicação através de ambientes virtuais de aprendizagem ou plataformas de aprendizagem

Inteligência artificial (IA), recursos multimídia, ferramentas de comunicação virtual, videoconferências e webinars, documentos para download, sala de aula invertida, educação por competências, trabalho de projeto e redes sociais para fortalecer o ensino. A IA é uma área em que um sistema de computador pode automaticamente tomar decisões autônomas sobre problemas complexos.

Com a adição da IA, a Cypher Learning agrega mais inteligência à tecnologia de treinamento para direcionar individualmente o aluno, impulsionando seu crescimento por meio de ações dinâmicas e proativas, estabelecendo metas de aprendizado e acompanhando seu progresso de maneira totalmente personalizada.

Desta forma, uma ferramenta tecnológica como um ILP torna-se um aliado dentro da cultura da aprendizagem, pois potencializa as habilidades do aluno dentro de um habitat tão importante como é o digital. Mas o que significa a cultura da aprendizagem contínua?

Cultura de aprendizagem é quando uma organização coloca uma forte ênfase em encorajar seus membros a desenvolver ou criar novas habilidades. Nas culturas de aprendizagem organizacional, os membros da equipe têm tempo e espaço para aumentar continuamente seu conhecimento. Esta formação visa a melhorar o desempenho profissional, bem como a apoiar o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores.

Segundo o Building a Culture of Learning, relatório publicado pela Association for Talent Development, um dos elementos essenciais que faz parte de uma boa cultura de aprendizagem é contar com profissionais qualificados que gerenciem o desenvolvimento do talento e seu ensino, assim como a implementação de tecnologia através de uma plataforma inteligente de treinamento adaptável e personalizada.

Além disso, é importante destinar um orçamento exclusivo para atender adequadamente às necessidades de treinamento da empresa com a inclusão de líderes de aprendizagem talentosos e enriquecedores nos processos gerais de gestão de talentos.

  • Save
fauxels de Pexels_CANVA

“Muitas iniciativas dentro de uma organização começam de cima, começam por ter um CEO que realmente valoriza o aprendizado e está envolvido na formação ativa de seus colaboradores. Investir em dar ferramentas à sua equipe não tem margem para erro. É aprimorar o recurso mais importante de qualquer empresa, o talento humano”, explica o VP Comercial Global da Cypher Learning.

Neste sentido, a capacidade e a vontade de desenvolver novas competências terão um papel fundamental para garantir o sucesso do colaborador, bem como das empresas que promovem a metodologia de aprendizagem, que consiste em aprender de forma rápida e eficiente, tirando partido dos recursos disponibilizados pelas empresas para treinar ou atualizar seus funcionários.

“A capacidade de aprendizado é provavelmente a habilidade mais importante do futuro. O desejo de aprender a desenvolver novas habilidades é o início do sucesso, tanto para um funcionário quanto para uma empresa. A transformação digital que vivemos obriga-nos a reprogramarmo-nos para melhorar ou adquirir novas competências tecnológicas.

O treinamento online não apenas nos confronta com a tecnologia, mas a adotamos para criar soluções digitais. A inovação tecnológica continuará e não podemos parar. A formação e o aprendizado contínuos são nossa responsabilidade para não nos tornarmos obsoletos”, conclui Armando Yuri Rangel. – Fonte e outras observações, acesse: (https://www.cypherlearning.com/pt-br/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap