Transformação digital dos PMEs para o setor de commerce

Com o aumento no número de lojas virtuais, crescem também os desafios para que os empreendedores não apenas consigam se inserir, mas também prevalecer e obter sucesso a longo prazo nas vendas online. Para atingir estes objetivos, não basta apenas desenvolver uma plataforma de e-commerce.

Para ajudar os varejistas nesta jornada, Thiago Mazeto, diretor comercial e de marketing da Tray, pensou em algumas dicas valiosas para quem já possui e para quem ainda pensa em se inserir no ambiente digital de vendas:

  1. – Plataforma própria de e-commerce – Você pode iniciar sua jornada no e-commerce do zero ou trazer sua loja física para o ambiente virtual. A escolha de um layout adequado ou personalizado é fundamental para que sua plataforma fique do jeito que deseja. Além disso, é fundamental que sua ferramenta garanta que você possa controlar todas as funcionalidades e administração do site por meio de um painel de configurações completo e intuitivo.
  2. – Presença em marketplaces – Estar presente em marketplaces do Brasil é uma importante vitrine para apresentar seus produtos a um grande número de pessoas, especialmente durante as etapas iniciais de sua jornada. Cabe ressaltar que, em alguns casos, é possível realizar o gerenciamento de pedidos, cadastros, fotos, anúncios ou estoque pelo painel de sua plataforma própria, permitindo que você não dependa de apenas um canal de vendas e conte com a mesma segurança e facilidade encontrada no seu site.
  3. – Social commerce – Hoje, muitos consumidores online recorrem às redes sociais para pesquisar informações sobre seus itens de desejo, assim como avaliações de outros clientes, comparação de preços entre as lojas. Por isso, a adoção de estratégias de social commerce é essencial para oferecer integração da loja virtual às mídias sociais, permitindo que o usuário interaja com o conteúdo de forma prática e classifique a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
  4. – Meios de pagamento – Para garantir que a experiência do cliente seja integralmente satisfatória, é fundamental que o lojista adicione à sua loja virtual um sistema completo de meios de pagamento, capaz de integrar as formas de captura física e online, além de oferecer sinergia com a plataforma de e-commerce de forma segura e eficaz.

A opção por um meio de pagamento que ofereça cobertura e suporte para clientes e lojistas por meio de sistemas inteligentes de análise antifraude é percebida como uma estratégia crucial não apenas na conclusão de uma venda, mas também no aumento das chances de recorrência em vendas futuras. – Fonte e outras informações: (www.tray.com.br).

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