A instabilidade muitas vezes funciona como um catalisador para inovações importantes. Durante a Grande Depressão, por exemplo, houve a criação do nylon, da gravação de fita magnética e do primeiro helicóptero em funcionamento – grandes invenções das quais ainda se utiliza na atualidade.
Para que uma empresa se prepare para o futuro e siga inovando, nesse contexto, ela necessita realizar um balanço de onde esteve, o que foi feito e para onde deseja ir. De acordo com a ServiceNow, há quatro inovações tecnológicas que estão virando tendências para os próximos anos. Veja quais são elas e porque devem ser adotadas para ajudar as empresas a se destacarem por meio da tecnologia em tempos incertos:
- – IA de serviço com tecnologia reduzida – De acordo com a Forbes, a inteligência artificial (IA) estará em todos os lugares em 2023. Uma aplicação que tem ganhado força são as operações de serviço alimentadas por IA.
O uso da IA nessa área pode ajudar os profissionais a lidarem com as volumosas quantidades de dados e informações para simplificar os trabalhos dos trabalhadores do departamento de TI e serviços. A implementação de AIOps pode também aumentar o valor dos dados, reduzir custos, simplifcar as operações de TI e melhorar a experiência do funcionário.
- – Hiperautomação como estratégia de negócios – A hiperautomação combina inúmeras tecnologias, como IA, aprendizado de máquina e automação de processos robóticos (RPA) para agilizar processos e ajudar as organizações a funcionar com eficiência. A chave para a hiperautomação é a integração entre sistemas, aplicativos e dados.
Com a expectativa de que o mercado mundial de RPA e hiperautomação cresça a uma taxa de crescimento anual composta de 23% entre agora e 2027, segundo o ResearchAndMarkets.com, adotar essa tecnologia é estratégico para qualquer organização.
- – Gestão integrada dos riscos – Nestes tempos incertos, a resiliência dos negócios é mais importante do que nunca. Modernizar as plataformas de TI é a melhor forma de melhorar a resiliência, de acordo com uma pesquisa da ThoughtLab e da ServiceNow. Outras etapas importantes incluem aprimorar as comunicações, fornecer treinamento de resiliência e avaliar e gerenciar riscos de privacidade.
Uma abordagem integrada ao gerenciamento de riscos oferece uma das melhores maneiras de gerenciar vulnerabilidades, permitindo a quebra silos e liberando as equipes para trabalhar em tarefas de alto valor.
- – Melhora da experiência do cliente – Uma pesquisa da ServiceNow e da Qualtrics descobriu que 69% dos clientes alternam entre dois ou três canais para resolver um problema. Curiosamente, 81% dos profissionais de TI acreditam que a TI pode desempenhar um papel importante na atualização da experiência do cliente.
A automação de processos pode preencher as lacunas entre sistemas em silos para criar experiências de cliente menos complexas, o que, por sua vez, pode aumentar a lealdade à empresa. – Fonte e mais informações: (https://www.servicenow.com/br/).