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Por que sua empresa deve usar o logotipo na caixa de e-mail

em Mais
quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Dean Coclin (*)

Todos nós sabemos a importância de confiar em uma marca ao fechar um negócio ou fazer uma compra. A confiança é um ativo que se constrói ao longo dos anos e é baseada em vários fatores, como a história da empresa, a qualidade do serviço e/ou produto, o atendimento ao cliente, entre outros. A construção da marca da empresa também é essencial para uma boa reputação, especialmente para as PMEs.

E muitos desses negócios cometem erros em pequenas coisas que fazem toda a diferença, como e-mails sem o nome da marca e sem proteção contra phishing ou outras ameaças digitais. A maioria das empresas ainda não despertou para o tema segurança digital. Apenas 41% deles possuem algum tipo de política de segurança digital. Os resultados indicam que se trata de um conceito mais comumente encontrado em grandes organizações, grupo em que a segurança digital está presente em 74% da amostra.

Entre as médias, as políticas sobre o assunto aparecem em 63%. Mas, nas pequenas, apenas 37% adotam políticas de segurança cibernética. No que diz respeito a um estudo da Segurilatam sobre como a cibersegurança das empresas mudou durante a pandemia, 18% dos entrevistados afirmam que melhorou notavelmente e 55% estimam que só o fez em algumas coisas; entre eles, o teletrabalho (18%). Por fim, 9% declaram que, quando se trata de segurança digital, sua organização permanece a mesma de antes da pandemia.

. Certificados de Marca Verificada (VMCs) – Os VMCs permitem que as empresas adicionem seus logotipos corporativos de marca registrada aos e-mails que enviam a seus clientes para aumentar o reconhecimento, as taxas de engajamento e as impressões da marca, ao mesmo tempo em que evita o phishing e traz mais confiança e transparência ao e-mail. Desde o mês passado o Gmail passou a reconhecer VMCs e exibe logotipos de empresas na caixa de entrada de seu cliente.

A solução é a última etapa de uma série de medidas de segurança que ajudam a fortalecer a segurança do e-mail, criar confiança na caixa de entrada e ajudar os usuários a associarem o logotipo da marca à empresa com a qual esperam se comunicar. Os VMCs permitem que: empresas coloquem um logotipo verificado e de marca registrada próximo ao campo do remetente, permitem que clientes vejam a marca do remetente na caixa de entrada de seu cliente antes de abrir o e-mail e fornecem aos profissionais de marketing uma maneira acessível de obter mais leads.

. Identificação de mensagem do indicador de marca (BIMI) – Os VMCs estão disponíveis como parte do padrão Brand Indicator Message Identification (BIMI), que visa aumentar a adoção do DMARC como um mecanismo de segurança de e-mail principal. Ao utilizar VMCs protegidos por DMARC, as organizações demonstram seu compromisso com a segurança de e-mail e a proteção da privacidade do cliente.

A conformidade com o DMARC oferece segurança robusta contra os ataques de spoofing e phishing, ajudando as organizações a proteger melhor seus e-mails para proteger usuários e marcas de abusos dispendiosos. Os clientes de e-mail aproveitam o DMARC, uma lista de permissões para domínios de envio de e-mail, para verificar se o e-mail vem do domínio especificado.

Como um fornecedor autorizado de VMCs, as equipes líderes de validação e emissão da DigiCert agora fornecem a empresa e a verificação do logotipo necessária para BIMI, após um piloto de um ano com o Grupo de Trabalho BIMI. Várias empresas proeminentes participaram com a DigiCert no piloto BIMI / VMC do Gmail e estão entusiasmadas em poder exibir seus logotipos nas caixas de entrada de e-mail.

(*) – É Diretor Sênior de Desenvolvimento de Negócios Dean da DigiCert (www.digicert.com).