125 views 3 mins

PMEs online aumentaram faturamento com coleção Outono/Inverno

em Mais
terça-feira, 25 de outubro de 2022

As lojas online do segmento de moda tiveram um aumento de 13% no faturamento durante o período de vendas da coleção Outono e Inverno, entre maio e setembro. De 367 milhões de reais em 2021, as pequenas e médias empresas de vestuário faturaram 413 milhões de reais no comércio online no mesmo período. Dados são da Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 100 mil lojas ativas, em sua maioria PMEs.

De acordo com o levantamento, o ticket médio gasto nos pedidos do setor de Moda chegou a cerca de 259 reais no período. O total de pedidos aumentou cerca de 5%, de 1,5 milhão em 2021 para 1,6 milhão neste ano. Dentre os itens mais vendidos, moletons foram os mais buscados pelos consumidores no mês de setembro. De acordo com Segundo Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil, o setor de moda e vestuário atravessou grandes transformações em seus formatos de vendas.

“Moda é o segmento que mais evolui no e-commerce e, após o salto de crescimento dos últimos anos, a tendência ainda permanece. As lojas se adaptaram ao ambiente online e passaram a investir mais nesse canal de venda por meio de estratégias que integram o físico e o digital. Dessa forma, o setor continua atraindo mais consumidores e aumentando a confiança das pessoas na hora de comprar”, ressalta.

O levantamento também apresenta os estados que tiveram maior faturamento no segmento de moda e vestuário da coleção de Outono/Inverno. Em 2022, São Paulo lidera as vendas com faturamento de 184,3 milhões de reais; seguido de Minas Gerais, com 61,5 milhões de reais; Ceará, com 44,4 milhões de reais; Rio de Janeiro, com 23,6 milhões de reais; e Paraná com 16,3 milhões de reais.

“O crescimento do e-commerce se apresenta cada vez mais diverso entre as regiões do país. Os dados mostram que não só o Sudeste explora as compras online, mas as regiões Nordeste e Sul têm se destacado a cada novo levantamento que realizamos. Isso mostra a grande aceitação dos compradores pela praticidade e segurança das compras online em regiões mais próximas de sua localidade”, finaliza Pedroso. – Fonte e mais informações: (https://www.nuvemshop.com.br/).