70 views 4 mins

Microfranquias: uma oportunidade para quem quer investir no próprio negócio

em Mais
quinta-feira, 18 de abril de 2024

No universo do empreendedorismo, as microfranquias têm se destacado como uma opção atrativa para aqueles que desejam iniciar o próprio negócio. Elas oferecem uma oportunidade para entrar no mercado com menor risco em comparação a iniciativas independentes.

Uma das suas principais vantagens é a estrutura já estabelecida da marca, que inclui um modelo de negócio testado e comprovado, além do suporte contínuo da franqueadora. “O mundo dos negócios está em constante evolução, e com tantas mudanças econômicas e sociais, a busca por investimentos que unem rentabilidade com um objetivo maior tornou-se uma prioridade para muitos empreendedores que desejam alinhar seus princípios pessoais com o dos negócios.

E é aí que o Kumon surge: como uma oportunidade para quem quer empreender com propósito, ajudando a mudar a vida de muitas pessoas”, destaca Camila Vargas Arquioli, Gerente do Departamento de Expansão do Kumon para a América do Sul. Para isso, é vantajoso para o investidor um modelo de negócio replicável, que oferece uma maneira acessível e rentável, além de se aproveitar dos benefícios de uma marca estabelecida, suporte contínuo e a oportunidade de obter retornos financeiros sólidos.

“As microfranquias são uma opção atraente para empreendedores que desejam minimizar riscos enquanto buscam oportunidades de crescimento”, conta a executiva. Além disso, esse tipo de empreendimento exige baixa aplicação financeira de modo que se torna ainda mais acessível. De acordo com Camila, “as microfranquias, tem investimentos abaixo de R$ 135 mil, e uma excelente opção para quem tem um capital oriundo de economias, aplicações ou até mesmo um possível desligamento de empresa”.

Também deve ser levado em conta o fato de a educação ser um segmento efetivo, pois o aprendizado é algo que sempre terá demanda. Dentro desse cenário promissor das microfranquias, o Kumon merece destaque especial. A rede, que é a quarta nesse segmento e a maior em educação, tem como compromisso qualidade e o desenvolvimento de seus alunos.

Com programas de aprendizado individualizado em português, inglês e matemática, o Kumon não apenas oferece uma oportunidade de investimento sólido, mas também permite que os franqueados invistam e façam parte de um esforço para melhorar a educação e o futuro das próximas gerações. “Os fraqueados Kumon mudam a vida de muitas pessoas, inclusive a própria, trabalhando em um negócio que proporciona satisfação pessoal.” diz Camila.

Com investimentos a partir de R$ 50 mil o empreendedor pode ter acesso a um negócio estruturado e com o know how da franqueadora compartilhado. O tempo médio para retorno do investimento está entre 18 e 24 meses. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método.

O Kumon está entre as 10 maiores microfranquias no ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF e desde 2010 recebe o Selo Cinco Estrelas de Melhores Franquias do Brasil. Está presente em mais de 60 países e conta com mais de 3.5 milhões de alunos pelo mundo e 175 mil no Brasil. – Fonte e mais informações: (www.kumon.com.br/franquia/).