98 views 3 mins

Lista de fornecedores compartilhada facilita compras automáticas

em Mais
quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Com milhares de itens a comprar, grandes empresas possuem um enorme desafio para gerenciar o processo de busca de fornecedores para a compra de itens MRO (manutenção, reparo e operação). O mercado há muito tempo pedia por soluções e, por isso, a CH Master Data acaba de lançar a Lista de Fornecedores em comunidade.

Periodicamente, os clientes enviam para a CH Master Data quais foram os últimos fornecedores de cada item adquirido nos últimos meses. Esses fornecedores são consolidados no Código Comum CH e ficam disponíveis para todas as empresas usuárias do portal WEBFORMAT, facilitando a busca de novos fornecedores.

“É um verdadeiro hub de informações de empresas fornecedoras. Além das descrições padronizadas e completas, fabricantes alternativos, a rede de clientes da CH Master Data encontra dados completos de fornecedores. O próximo passo será capturar os preços para que os clientes participantes tenham uma referência em suas negociações”, conta Diego Duarte, head de Novos Produtos da CH.

“Agora, por meio de um API (Interface de Programação de Aplicação), tudo fica disponível na plataforma através do acesso pelo código do próprio cliente”, explica.

A empresa já conta com um Data base com mais de 3 milhões de itens padronizados e 50 mil fornecedores. A cotação automática através da associação da base de fornecedores aos códigos das empresas é o primeiro passo.

A API da CH Master Data já permite que empresas passem dispor de um comprador automático dos itens. O objetivo é que as informações integrem com qualquer SRM ou e-procuremet de mercado, entregando informações antes da cotação e absorvendo informação após a definição do ganhador, assim, através do machine learning, as compras ficarão mais ágeis e assertivas a cada dia.

A API também permite que a empresa coloque alguns parâmetros como buscar fornecedores somente de determinada região ou listar primeiro os fornecedores já homologados. O próximo passo será obter os preços e a avaliação dos fornecedores pela rede dos participantes. Mais informações: (https://chmasterdata.com.br/).