114 views 2 mins

Brechó Infantil também conta com estratégias de venda pela internet

em Mais
sexta-feira, 05 de março de 2021

O isolamento social, decorrente da pandemia de Covid-19 e que completa um ano, fez com que a população mudasse alguns comportamentos nas mais diversas áreas. No setor econômico, essa mudança foi observada através da nova maneira de realizar compras. De acordo com levantamento realizado pela Abcomm, as vendas online aumentaram em mais de 100% em todos os segmentos no país.

Vivian Deus, proprietária da rede de franquias Joaninha Brechó Infantil, comenta que muitas empresas precisaram se adaptar rapidamente a este modelo, e aqueles que estavam acostumados com esse tipo de venda sentiram um alívio ao perceber que o seu negócio conseguiu sobreviver. “Durante o período de fechamento das lojas físicas devido ao lockdown, alocamos os nossos colaboradores para atender às vendas online e garantimos um aumento de 60% no ano passado, só com o comércio online”.

Entretanto, Vivian ressalta que é preciso cautela ao adotar algumas estratégias. O crescimento nesse setor mostra que a concorrência nesse meio também está maior. Não basta apenas se colocar dentro das plataformas online. É preciso criar uma estratégia de venda e chamar atenção do cliente para os diferenciais que vão fazê-lo escolher o seu produto ao invés do concorrente. “Percebemos que o cliente deseja cada vez mais um atendimento exclusivo e que passe segurança”.

Por isso, a empresária ressalta a importância de usufruir de todas as oportunidades que as ferramentas online geram e de saber utilizá-las. “Como nas redes sociais tudo é praticamente instantâneo, os clientes visualizam com rapidez as mensagens e mercadorias disponíveis”, citou, ao acrescentar que mercadorias postadas com o preço marcado na foto auxilia muito, pois assim o cliente entra em contato para fechar a compra já ciente de quanto irá pagar, evitando desconfortos.

“As vendas virtuais praticamente se equiparam às vendas físicas. Oferecer peças com ótimo estado de conservação, variedade entre itens novos, usados e importantes, com preço acessível são os diferenciais que garantem o sucesso da nossa franquia, que já conta com 17 lojas espalhadas pelo país”, contou.