Data perfeita para atrair novos clientes, a Black Friday, que acontece no próximo dia 27, chega com algumas incertezas. O evento, sempre marcado por aglomerações entre pessoas nas lojas físicas, agora pode representar perigo. Os consumidores, então, adotaram as plataformas de venda online. Em agosto, 64% das pessoas continuaram fazendo compras, mas de forma online e, 10.2 milhões novos e-shoppers surgiram desde o início da quarentena.
Varejistas de todo o Brasil se preparam para as vendas a partir das ferramentas online. Porém, em busca de fidelizar a todo custo seus clientes, oferecendo bons preços e um site seguro, alguns negócios esquecem de um ponto-chave necessário para essa conexão: o bom atendimento. Segundo a NeoAssist, empresa pioneira em tecnologia omnichannel de atendimento ao cliente, 87% dos consumidores param de comprar de uma marca por conta de uma experiência ruim.
Para Albert Deweik, CEO da NeoAssist, a Black Friday é uma das datas mais importantes para divulgar a marca de um negócio, apresentando serviços e produtos a novos compradores, e por isso é fundamental oferecer um pacote de excelência, que inclui produto, marketing, tecnologia e atendimento. “Milhares de queixas são registradas durante a Black Friday, seja por sites falsos, promoções enganadoras ou um atendimento ruim. Quando um estabelecimento consegue transmitir confiança para um cliente, as chances dele comprar de novo ali aumentam”.
O executivo ainda alerta que atrair e estreitar os laços com esses usuários ao oferecer um bom atendimento, além requerer uma boa comunicação, pede também um plano tecnológico. Rapidez e eficiência ao lidar com as demandas impostas são importantes para estar um passo à frente da concorrência. Umas das maneiras mais eficazes para essa fidelização é Implantar uma estratégia omnichannel, que se baseia no uso de diferentes canais de suporte totalmente interligados para atender o consumidor. A tecnologia é capaz de integrar todos os canais e processos, além de outros sistemas cruciais, como a plataforma de e-commerce e o ERP.
“Para que um negócio tenha o diferencial que vai realmente chamar a atenção do comprador, alguns elementos adicionais são necessários. É importante Inserir informações sobre pedidos da Black Friday, como entrega e trocas, e reformular os canais de atendimento para que o cliente tenha uma independência maior. Porém, aumentar a equipe que cuida dessa área é essencial, tanto para suportar a demanda na sexta-feira, quanto para lidar com as reclamações, dúvidas e toda a assistência que é indispensável nos dias seguintes”, finaliza Deweik.
Fonte e mais informações: (www.neoassist.com).