Automação ajuda a escalar agências de marketing

Escalar uma agência é sempre um desafio. Especialmente quando as tarefas repetitivas e as rotinas tomam todo o tempo, não sobrando nada para outras mais estratégicas e criativas. Pensando nisso, a Pareto, startup de inteligência artificial especializada em RPA para marketing e vendas, apresenta ao mercado uma solução para otimizar o dia a dia de equipes de marketing e oferecer um novo modelo aos profissionais do setor.

A solução torna possível para as agências controlar a performance de mídia de todos os seus clientes em uma só tela. Um gestor de mídia, por exemplo, consegue acompanhar toda a sua carteira de clientes e, com poucos cliques, otimizar as campanhas e automatizar o orçamento do mês. Já o diretor da agência, pode antecipar possíveis problemas, sabendo quais clientes e quais carteiras estão com os melhores e os piores resultados projetados para o mês.

Sem isso, conciliar as diversas atividades às análises de campanhas pode acarretar em erros, além de minar o tempo para concentração nas partes criativas que o setor exige. O tempo é algo valioso e que, se desperdiçado, prejudica o trabalho como um todo. No mercado, a cobrança para a entrega dos serviços também é intensa. Por isso, zerar a perda de horas com tarefas repetitivas privilegia a adoção de mais estratégias.

Hoje, as empresas encontram na automação de marketing a solução para ganhar tempo e se dedicar aos trabalhos criativos. A startup brasileira robotiza funções de marketing que podem ser resolvidas pelas próprias máquinas, permitindo que agências de todo o país possam ter controle total sobre o tempo e que não tenham de se preocupar com tecnologia, mas sim com o melhor a seus clientes.

“Os profissionais de marketing conhecem bem seus papéis cruciais no desenvolvimento da estruturação das empresas, assim como também têm consciência de que se tivessem mais tempo para dedicar-se ao trabalho criativo poderiam contribuir ainda mais, mas são barrados pela necessidade em resolver coisas que a própria tecnologia já é capaz de resolver.

Essa é a grande dor que nós conseguimos solucionar às empresas, com resultados surpreendentes já em curto prazo”, afirma Rica Barros, CEO da Pareto. Em muitos casos, as empresas que contam com a tecnologia já conseguem triplicar os rendimentos com uma simples mudança que permite aos funcionários uma dedicação maior a questões importantes que envolvem o raciocínio e a criatividade.

“É uma mudança de cultura. Com o tempo e a evolução do digital e das redes sociais, as empresas encontraram seus públicos em novos meios. Ao mesmo tempo, novas demandas surgiram e novas métricas a serem analisadas também. Agora, graças à tecnologia, a Pareto cumpre sua missão de Reumanizar Pessoas e Robotizar Processos, liberando a mente humana para fazer aquilo que faz de melhor: ser criativa, estratégica e brilhante”, conclui o executivo. – Fonte e outras informações: (https://pareto.io/pt-br/).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap