208 views 2 mins

3 dicas para e-commerces aplicarem antes da Black Friday

em Mais
sexta-feira, 07 de outubro de 2022

Metade dos consumidores planeja adquirir produtos relacionados à Copa do Mundo durante a Black Friday, segundo uma pesquisa da Nielsen, em parceria com a Toluna, sobre as expectativas do mercado.

“As movimentações no varejo para o último trimestre serão fundamentais para os e-commerces alavancarem vendas. E é preciso se preparar com antecedência para explorar ao máximo as oportunidades desse período”, orienta Gabrielle Mussi, head de growth da we.digi, consultoria de tecnologia para e-commerce.

Pensando nisso, a especialista traz três dicas importantes para as empresas aplicarem desde já. Confira:

1 – Olhe para os concorrentes – As empresas têm que mapear seus principais concorrentes e ver suas práticas de mercado, como eles se comunicam, qual o público que eles querem atingir. Fazer um raio-x completo é importante para entender os motivos deles atraírem clientes e o que é preciso mudar para se colocar à frente nessa disputa.

2 — Fortaleça sua presença digital – É crucial estar atento a dados como taxa de conversão e rejeição do site, além de analisar os resultados obtidos com campanhas e ações de divulgação nas redes sociais. “A análise desses números traz insights relevantes para o negócio.

Entender os custos de aquisição e retorno, em quais dispositivos as vendas são maiores, assim como quem compra mais, é essencial para conhecer o público e onde ele está. Assim, você pode fortalecer sua presença digital nesses canais e também converter mais”, explica a executiva.

3 — Trabalhe seu branding – A marca deve se comunicar com clareza sobre quem é, saber conversar com o público, escolher o estilo das pessoas que são sua cara. Isso é importante em campanhas publicitárias, fotos e comunicações. Pensar na dor do consumidor e em como resolvê-la também gera aproximação.

Você tem que ser capaz de responder: como minha empresa se destaca no mercado? Tendo essa clareza, os consumidores naturalmente também vão reconhecer sua marca e sua personalidade e será mais fácil fidelizar. – Fonte e outras observações: (https://www.wedigi.com.br/).