426 views 8 mins

Lazer e Cultura 31/08/2018

em Lazer e Cultura
quinta-feira, 30 de agosto de 2018
os 3 temorario

“Os 3 Mundos”

No palco, duas telas exibem elementos cenográficos com os quais os atores interagem, proporcionando ao público a sensação de assistir a uma animação em 3D

Foto: Ligia Jardim

os 3 temorario

Inédita no Brasil, a técnica faz parte do espetáculo “Os 3 Mundos”, primeira peça escrita pelos premiados quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, que estreia dia 2 de setembro.O enredo de Os 3 Mundos se passa em um universo fictício, em um futuro aparentemente distante, habitado por dois grupos antagônicos. De um lado, o Culto da Serpente, liderado por Lachesis(Paula Picarelli), é formado por praticantes de kung fu que vivem no subsolo do metrô. Do outro, Acônito (vivido por Thiago Amaral) lidera o Mundo das Máscaras por meio da força e do medo. Os dois líderes entram em confronto ao defender círculos e crenças necessárias para a manutenção da ordem entre seus seguidores (Tamirys Ohanna, João Paulo Bienemann, Alice Cervera,Artur Volpi, Rafael Érnica e Luciene Bafa).

Serviço: Teatro do Sesi-SP (Centro Cultural Fiesp), Av. Paulista, 1313. De quinta a sábado, às 20h e aos domingos às 19h. Entrada franca. Até 16/12.

REFLEXÃO

SABEDORIA DOS ANJOS
canalizada por Sharon Taphorn.
Você é muito importante
Você é importante. Confie que a sua vida tem um propósito e que você é digno.
Você está sendo chamado para um relacionamento mais profundo com você, com o seu Eu Superior e com os outros. Este é um momento de grande potencial de crescimento e a sua alma o está chamando para assumir o seu poder e mudar o seu relacionamento com você e com os outros. Quando você começar a ser o seu você autêntico e a viver a sua verdade, você terá um brilho sobre você que será visto e sentido nos níveis mais profundos e é esta mudança que ajudará o mundo a mudar. Quando você começa a deixar a sua luz brilhar, ela ilumina tudo ao seu redor e ilumina o caminho.
Saiba que é importante se ver primeiro nesta luz e você deve brilhar de dentro para fora. Acredite em si mesmo, pois você é imparável. Cuide dos seus pensamentos, de suas palavras e cuide bem de si mesmo no processo, e as suas ações sempre o levarão a um caminho melhor.
Pensamento para o dia: Saiba que você é digno e comece a amar mais o seu verdadeiro eu a cada dia, sem julgamento e com compaixão, como você faz com os outros. Ame-se, valorize-se e cuide de si mesmo. Torne-se mais confortável em sua própria pele em todos os níveis. E assim é. Você é muito amado e apoiado, sempre. Os Anjos e Guias
Tradução: Regina Drumond
[email protected]

Folclórico

Foto: Matheus Cavaliere

folclorico temorario

Lançamento do DVDTarancón ao Vivo em São Luís do Paraitinga. O trabalho registra canções da carreira do grupo Tarancón, inclusive do antológico disco 3 Lugares Diferentes, lançado em 1987. Com um repertório centrado no cancioneiro e folclore sul-americanos, há 45 anos, a banda cria uma ponte cultural entre a música brasileira e nossos povos irmãos, derrubando as fronteiras físicas e culturais pela diversidade musical. São 45 anos de história e nove discos lançados. A música do grupo explora os sons das matas amazônicas, dos pampas argentinos, dos altiplanos andinos e até do mar caribenho, grandes centros urbanos e pequenos povoados, com seus personagens e dramas, suas tradições e alegrias. Com, Emílio de Angeles (flautas andinas, percussão e voz), Ademar Farinha (flautas andinas, violão, charango e voz), Maetê Gonçalves (voz), Jorge Miranda (baixo, charango e voz), Jonathan Andreoli (bombo leguero e percussão), Natália Gularte (cajón, efeitos percussivos e voz) e Jica Thomé (percussão e voz).

Serviço: Sesc Belenzinho, R. Padre Adelino, 1000, tel.2076-9700. Sábado (01/09) às 21h e domingo (02/09), às 18h. Ingresso: R$ 20.

Lançamento

Foto: 

A cantora Tulipa Ruiz, acompanhada do irmão, produtor do trabalho e violonista Gustavo Ruiz Chagas e do baterista Samuel Fraga, se apresentam para lançamento do vinil de seu último disco ‘TU’. Tulipa Ruiz resolveu surpreender o público depois do sucesso alcançado por Efêmera (2010) e Tudo Tanto (2012), discos que lideraram as listas de Lançamentos do Ano, seguidos por Dancê (2015) e Grammy Latino como Melhor Álbum Pop Brasileiro fazendo de TU (2017) um trabalho de voz, violão e percussão. Samuel Braga, o baterista que acompanha Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz Chagas no show baterista-músico-produtor na cena paulistana desde 1998. Já acompanhou e gravou com os artistas Paula Lima, Max de Castro, Ed Motta, Marku Ribas, Criolo, Siba, Fernando Catatau, entre outros. Atualmente, está em turnê com Tulipa Ruiz e em paralelo com sua banda, Olympyc. No repertório do show, eles apresentam dez músicas: Terrorista del Amor, Game, Pedrinho, TU, Desinibida, Algo Maior, Dois Cafés, Pólen, Pedra e a faixa bônus do vinil, a versão japonesa deQuando eu Achar, traduzida por Ryosuke Itoh.

Serviço: Sesc Santo Amaro, R. Amador Bueno, 505. Sexta (31/08) às 21h e sábado (01/09) às 20h. Ingresso: R$ 20.

NOTA

Há pouco mais de 40 anos, João Gilberto apresentava um de seus mais importantes trabalhos, “Amoroso” (1977). O álbum, que reflete a genialidade do cantor, compositor e violonista, é uma das obras mais admiráveis da música brasileira. Em outubro, a coleção “Clássicos em Vinil”, da Polysom, em parceria com a Warner Music, relança esse disco em vinil de 180 gramas.“Amoroso” foi produzido por Helen Keane e Tommy LiPuma, com arranjos do maestro Claus Ogerman. Como colocado por Nelson Motta, o disco, “como todos os de João, é perfeito, mas é mais, porque é mais brasileiro e mais internacional” (Revista Bizz, edição 8, março de 1986). Nele estão seis faixas, incluindo uma em inglês, “´S Wonderful”, uma em espanhol, “Besame Mucho” e em italiano, “Estate”. Entre as nacionais, ele interpreta “Wave”, “Tim Tim por Tim Tim” e “Caminhos Cruzados”. João Gilberto traz nesse álbum sua inconfundível forma de tocar violão e uma interpretação bem brasileira, mesmo cantando em outras línguas. Mais informações (www.lojapolysom.com.br/).