441 views 7 mins

Lazer e Cultura 29/09 a 01/10/2018

em Lazer e Cultura
sexta-feira, 28 de setembro de 2018
tchiribim tempodario

“Tchiribim Tchiribom, Cantando pelo Mundo”,

Um passeio pelas tradições musicais de povos e regiões ao redor do mundo, como China, Israel, África, Itália, México e Nova Zelândia

Foto: João Caldas

tchiribim tempodario

Em síntese, esta é a proposta do musical infantil “Tchiribim Tchiribom, Cantando pelo Mundo”, que estreia no próximo dia 06, a mais recente parceria entre a cantora Fortuna e o compositor e produtor musical Hélio Ziskind, dois importantes nomes da atual música infantil brasileira. Viagem Musical, Como uma “cantadora de histórias”, Fortuna dá sequência ao seu tradicional trabalho de apresentar músicas do mundo, levando este universo de povos e culturas de forma divertida para o público infantil, apresentando-se acompanhada pelos cantores/bailarinos Denise Yamaoka, Duda Moreno, Rafael Pucca e Tamirys O’hanna. Completam a formação no palco um grupo formado por cinco músicos, que dão vida às canções: Gabriel Levy (teclado e acordeom), Mario Aphonso III (sopros), Marcus Simon (bateria), Marquinho Mendonça (guitarra e violão) e Ricardo Zohyo (baixo). Todos sob direção geral de Roberto Lage.

Serviço: Teatro Vivo, Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460, Morumbi tel. 3279-1520. Sábados e domingos às 15h. Ingresso: R$ 60. Até 25/11.

REFLEXÃO

SABEDORIA DOS ANJOS
canalizada por Sharon Taphorn.
Expansão.
Prepare-se para abrir as suas asas.
Você está pronto para voar e mostrar ao mundo sua luz. Você tem um potencial ilimitado e está apenas começando a explorar essa bolsa de magia que carrega por eons de tempo. Confie nas possibilidades, confie em seu potencial, pois agora é a hora de agir de acordo com suas inspirações de alguma forma, pois elas têm a capacidade de se transformar em algo mais. Estenda-se para fora da sua zona de conforto e para o potencial. Mantenha-se fiel ao seu caminho e continue a voar cada vez mais alto e a brilhar mais. Tenha visões maiores para você e sua vida. Você está pronto para voar além de qualquer coisa que tenha imaginado anteriormente. Esteja disposto a se concentrar no resultado mais elevado e escolha bem. Expresse-se com amor enquanto compartilha sua luz ao longo do caminho. Pensamento para hoje: Sua alma o está chamando para compartilhar sua luz e fazer a diferença no mundo. Você está pronto para isso! E assim é. Você é muito amado e apoiado, sempre. Os Anjos e Guias.
http://www. playingwiththeuniverse.com/
Tradução: Regina Drumond
[email protected]

Obras suspensas

Foto: Junior Pacheco

obras tempodario

A exposição coletiva Via Aérea reúne trabalhos de 12 artistas visuais da cena contemporânea nacional e internacional.O conjunto de obras é formado por esculturas, instalações, filme, fotografias e vídeos em disposição aérea, que se relacionam com a arquitetura da unidade ao explorar o aspecto de leveza e as transparências. As criações se apresentam suspensas, flutuantes, içadas.Algumas obras são inéditas, comissionadas especialmente para a exposição. Os artistas participantes são: Adrià Julià(espanhol, radicado na Noruega), Daniel Lie & Centro da Morte para xs VIVXS (São Paulo, SP), Distruktur (duo de brasileiros, radicados na Alemanha), Ernesto Neto (do Rio de Janeiro, RJ), Geraldo Zamproni (de Curitiba, PR), Isabel Caccia (de Córdoba, Argentina), Jarbas Lopes (de Nova Iguaçu, RJ), Letícia Ramos (gaúcha, radicada em São Paulo), Lucía Madriz (da Costa Rica, radicada na Alemanha), Merce Cunningham (EUA), Fancy Violence (personagem/alter ego do paulistano Rodolpho Parigi) e Sérgio Bonilha & Luciana Ohira (São Paulo, SP). Entre os destaques da exposição, está RainForest (filme transferido para vídeo, de 1968), obra histórica do coreógrafo Merce Cunningham. Destaque também para a instalação de Daniel Lie, artista que reverencia a zona leste de São Paulo nesta exposição; jovem que vem despontando com projeção internacional no campo das artes visuais.

Serviço: Sesc Belenzinho, R. Padre Adelino, 1000. Terça a sábado das 10h às 21h e aos domingos e feriados das 10h às 19h30. Entrada franca. Até 02/12.

Sentimentos

Inspirados no termo francês Naïf, criado para denominar a arte ingênua e espontânea, a marionetista Daiane Baumgartner e o compositor João Sobral unem suas experiências na performance Naïfs . Em cena os artistas contam o cotidiano de uma senhora e um músico inventor que toca com sua vassoura, construindo um ambiente poético e lúdico. Por meio da mistura de música, bonecos e dança, entram em cena as alegrias e dores, os anseios e vazios contidos na memória e nas histórias experimentadas pelos dois personagens nos propondo um convite a valorização do nosso dia a dia. Naïfs é uma mistura poética de teatro de animação, artes plásticas, música e dança. Canções como Felicidade (Lupicínio Rodrigues), Meu Boi, Meu Boi (João Sobral), Juazeiro (Luiz Gonzaga), Leãozinho (Caetano Veloso), entre outras, promove um emaranhado de sensações contemporâneas que resultam em dança, movimentos, ações e cenas transportando o público para uma viagem entre sonho e a realidade através das imagens construídas.

Serviço: Sesc Parque Dom Pedro II, Pça São Vito, s/n, Brás, tel. 3111-7400 . Sábado (6) às 15h. Entrada franca.

Samba raiz

Considerada uma das revelações do samba de raiz, Thais Duran reafirmou com o seu novo disco “Me Chamo Pandeiro” o seu pulso musical. Para o show ela prepara um repertório somando canções do recente trabalho e gratas surpresas para encantar o público presente.

Serviço: Bar Brahma, Av. São João, 677, República. Terça (2) às 20h. Ingresso: R$ 40.