152 views 7 mins

Lazer e Cultura 29/04/2016

em Lazer e Cultura
quinta-feira, 28 de abril de 2016

MPB

Luque Barros

Luque Barros apresenta Muito Pouco Menos Mais, seu primeiro CD solo

O show tem participação especial dos guitarristas Daniel Brita e da cantora Ela Solo Amore. Para acompanhá-lo, Luque Barros (voz e contrabaixo) reuniu uma banda de amigos – Amilcar Rodrigues (trompete), Allan Abbadia (trombone), Caio Lopes (bateria), Estevan Sinkovitz (guitarra), Ricardo Prado (teclados), Jorge Cirilo (sax tenor) e Simone Julian (flauta). Além de canções autorais registradas no disco, como “Jogo de Vaidade”, “História Sem Fim”, “Ando Bem Ligado”, “Muito Pouco Menos Mais” e “Nada Passa”, o artista interpreta outros compositores, que considera referências para seu trabalho. Entre eles estão o gaúcho Vitor Ramil e o “rei” Roberto Carlos.

Serviço: Teatro Décio de Almeida Prado, R. Cojuba, 45, Itaim Bibi, tel. 3079-3438. Domingo (8) às 19h. Entrada franca.

REFLEXÃO

Respostas no Caminho: Trazendo a sua consciência tranqüila, nos deveres que a vida lhe deu a cumprir, você pode e deve viver a sua vida tranqüila, sem qualquer necessidade de ser infeliz. Auxilie aos outros sem afligir-se demasiado com os problemas que apresentem, porque eles mesmos desejam solucioná-los por si próprios. Não se fixe tão fortemente nos aspectos exteriores dos acontecimentos e sim coloque a sua visão interna nos fatos em curso, a fim de que a compreensão lhe clareie os raciocínios. Dedique-se ao seu trabalho com todos os recursos disponíveis, reconhecendo que se houver alguma necessidade de modificação em suas atividades, a sua própria tarefa lhe fará sentir isso sem palavras. Se você experimentou algum fracasso na execução dos seus ideais, não culpe disso senão a você mesmo, refletindo na melhor maneira de efetuar o reajuste. Se você realizar corretamente o seu trabalho, os seus clientes ou beneficiários virão de longe procurar o valor de sua experiência e de seu concurso. Em qualquer indecisão, valorize os pareceres dos amigos que lhe falem do assunto, mas conserve a convicção de que a decisão será sempre de você mesmo. Uma atitude de simpatia para com o próximo é sempre uma porta aberta em seu auxílio agora e no futuro. Mesmo nas horas mais aflitivas procure agir com serenidade e discernimento, porque de tudo quanto fizermos colheremos sempre. A desculpa ante as faltas de que você tenha sido vítima, invariavelmente, é ação em seu próprio favor. Quando provações e dificuldades lhe pareçam aumentadas, guarde paciência e otimismo, trabalhando e servindo, na certeza de que Deus faz sempre o melhor. (De “Respostas da Vida”, de Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito André Luiz)

Histórias Musicais

Histórias Musicais, com Cristiano Gouveia.

Em Histórias Musicais Cristiano Gouveia apresenta seu repertório, numa brincadeira entre história e música. Através do canto, das sonoridades, dos instrumentos musicais diversos, dos ritmos e brincadeiras, Cristiano conta suas histórias musicais. Cristiano Gouveia, ator, músico, compositor e contador de histórias, desde 2011 desenvolve pesquisa e criação de histórias cantadas.

Serviço: Sesc Campo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, tel. 5510-2700. Domingo (01/05), às 14h. Entrada franca.

Drama

DOC. (educação) é a segunda montagem do projeto Antologia Documental, do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) de São Paulo. Coordenado pelo ator Lee Taylor, este trabalho busca argumentos dramatúrgicos a partir de entrevistas realizadas pelo próprio elenco com pessoas reais e comuns. O drama é, de acordo com seus criadores, “uma obra poético-documental realizada a partir do encontro e do diálogo com indivíduos inseridos no contexto da educação pública no Brasil”.

Serviço: Funarte São Paulo, Al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos, tel.3662-5177. Sábado (30/04) às 21h e domingo (01/05) às 20h. Entrada franca.

Crônicas Paulistanas

Rogerio Santos

Seguindo os passos de Adoniran Barbosa, que traduziu a cidade de São Paulo em suas canções, o compositor Rogerio Santos, com os músicos Italo Peron (violão de sete cordas), Claudio Duarthe (violão), Mariô Rebouças (piano) e Ari Colares (percussão), apresenta o álbum Crônicas Paulistanas. Em 11 faixas Santos explora o cotidiano da capital paulista de modo poético e espirituoso. Em um passeio por aspectos pitorescos de São Paulo, as letras falam sobre a cidade, ziguezagueando entre o lirismo e o sarcasmo. Nas composições há ainda espaço para a análise social e política, mas sem perder o bom humor. Marcam presença no show canções como “Carro Anfíbio”, “Poente” e “Nação Piratininga”.

Serviço: Itaú Cultural, Av. Paulista, 149, Paraíso, tel. 2168-1777. Hoje (29), às 20h. Entrada franca.

Rainhas

rainhas tempsorario

A artista Camila Soato apresenta recortes de imagens que fragmentam e narram momentos bizarros aos olhos de uma sociedade que tenta controlar os corpos femininos, seus desejos e escolhas a mundiçagem, aquela proíbida por séculos de história de bons modos sobre os corpos femininos, na mostra Anti-higiênica. Com um pregador no nariz e uma panela na cabeça mistura a sexualidade trivial caseira com o cotidiano agressivo das ruas para falar de mulheres domésticas, divas, clandestinas, rainhas e não domesticadas.

Serviço: Sesc Santana, Av. Luiz Dumont Villares, 593-633, Jardim Sao Paulo. De terça a sábado das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 17h. Entrada franca. Até 19/06.