120 views 5 mins

Lazer e Cultura 15 e 16/11/2017

em Lazer e Cultura
terça-feira, 14 de novembro de 2017
Obras da exposição de Izabel Litieri.

Pontilhismo

Dezessete obras da artista pontilhista Izabel Litieri são destaque na exposição ‘Árvore da Vida’

Obras da exposição de Izabel Litieri.

Utilizando o pontilhismo como principal forma de expressão, Izabel é reconhecida internacionalmente, com prêmios obtidos em importantes exposições em Florença, Roma, Paris, Nice e Lisboa. A artista paulistana faz de sua obra uma busca constante pelo equilíbrio junto às forças da natureza – árvores, pássaros, flores, paisagens, além de homenagear pintores essenciais para sua formação artística, como os franceses Georges Seurat e Claude Monet. Segundo a artista, o nome da exposição resume toda a sua trajetória de vida e arte.

Serviço: Espaço CauliArte, R. Lisboa, 548, Cerqueira César. De segunda a sábado das 10h às 19h. Entrada franca. Até 23/12.

REFLEXÃO

Tudo passa
Neste dia de sua vida, querido(a) amigo(a), acredito que Deus quer que você saiba, QUE HÁ COISAS PIORES na vida do que as que estão acontecendo neste momento para você. Se você não pensa assim, pegue um jornal. Se você não acredita em mim, converse com alguns amigos. Isto não é o fim do mundo. Minha mãe costumava dizer, “Até isto passará.” Ela também costumava dizer, “Quando você tiver 90, o quão importante você imagina que isto parecerá?”. Então, ela me aconselhava, “Dê a isto a mesma importância hoje.”
Eu só pensei em passar isso adiante…
Amor, Seu Amigo,

Neale Donald Walsch.

Natal encantado da Cinderela

O Natal Encantado da Cinderela.

O Natal encantado da Cinderela é um musical que reúne em uma só história, as principais princesas dos contos de fadas. Cinderela, Branca de Neve, Bela, Elsa e Anna, O príncipe Encantado e o anão Zangado, se reúnem nesta mágica aventura. O Papai Noel foi congelado, resultado de um feitiço da Bruxa má e somente com a união destes personagens será possível salvar o espírito natalino, garantindo assim um natal especial para o reino encantado e todas as crianças. Com Gabriella Tavares, Flavia Mercadante, Bianca Garcia, Reynaldo Sapucaia, Hebert Freitas, Ygor Sapucaia, Lili Helena, Fernanda Ortega, Rodrygo Biacchi e Ricardo Ocampos.

Serviço: Teatro Fernando Torres, R. Padre Estevão Pernet, 588, Tatuapé, tel. 2227-1025. Sábados e domingos às 16h. Ingresso: R$ 50. Até 19/11.

Nota-musical

Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo álbum de Roberto Menescal, “Bossa Nova Meets The Beatles”. Aos 80 anos, Menescal não abre mão de novas experiências e desafios. O violão de Roberto Menescal viaja nas eternas melodias das composições de John Lennon, Paul McCartney e George Harrison com maestria. Seus acordes e arranjos foram fundamentais para o disco, idealizado e produzido por Carlos Coelho (guitarrista do grupo Biquini Cavadão). O repertório de 11 faixas transita desde o primeiro compacto (“Love Me Do”) até os últimos registros da banda (“The Long and Winding Road”). O disco traz diversas participações. Andy Summers, do The Police, que já havia gravado um disco com ele em 2011, fez um belo solo em “Yesterday”. Andy Timmons, outro grande guitarrista da nova geração, viaja na faixa “While My Guitar Gently Weeps”. Bruno Gouveia, cantor do Biquini Cavadão, faz dueto com Claudio em “She Loves You”. E, ainda, a banda nova-iorquina Bailen harmoniza com suas vozes a faixa “With A Little Help From My Friends”. Para ouvir, acesse:( https://robertomenescal.lnk.to/BossaNovaMeetsTheBeatlesPR).

Comédia

A trama Colegas no Teatro narra a saga de três amigos cinéfilos, Márcio, Stallone e Aninha, que trabalham na videoteca do instituto onde moram. Certo dia, decidem fugir da instituição para tentar realizar seus sonhos, conhecer o mundo e sair do tédio daquele cotidiano em que vivem. Stallone quer ver o mar; Aninha, casar; e Márcio, voar. Para tal, eles partem em uma divertida jornada. Como se tudo fosse uma brincadeira, os amigos causam várias confusões, reproduzindo as cenas famosas de seus filmes prediletos, e são até perseguidos pela polícia. Com Adriana Mendonça, Daniel Dottori, Giulia Merigo, Ian Pereira, João Simões Jr e Ricardo Corte Real.

Serviço: Auditório MASP, Av. Paulista, 1578, Bela Vista, tel. 3149-5959. Sextas e sábados às 21h e aos domingos às 20h. Ingresso: R$ 50. Até 10/12.