99 views 7 mins

Lazer e Cultura 14/04/2016

em Lazer e Cultura
quarta-feira, 13 de abril de 2016

Musical

Estralando o Roque com Banda Estralo. Foto: Italo Cardoso

No espetáculo musical Show Estralando o Roque! a Banda Estralo apresenta intervenções cênicas, dança e poesia costurando um repertório musical recheado de arranjos autênticos, que pretendem emocionar e divertir as crianças de todas as idades

A Banda Estralo se reencontra com canções consagradas como “O Calhambeque” do rei Roberto Carlos, “O Vira”, da banda Secos e Molhados e “Quando o sol bater na janela do teu quarto” da Legião Urbana com canções irreverentes como “O Chiclete” da banda Ultraje a Rigor. No enredo as meninas Lua e Lil adentram o universo do rock que lhes é apresentado pelo maestro Luca e pelos músicos Mau e Batata. A figura de Raulzito conhecido no Brasil como o “Pai do Rock” é quem carimba o passaporte dos Estralantes para esta Aventura!

Serviço: SescCampo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, tel. 5510-2700. Sábado (16) e domingo (17) às 17h. Entrada franca.

REFLEXÃO

NA CURVA DO CAMINHO… No escritório da Fazenda Modelo, quando datilografava uma re­lação para seu Chefe e Amigo, Dr. Darwin, sentiu-se mal o Chico. Al­go esquisito, inexplicável, acontecia com ele. Fazia-o tremer, tra­zia-lhe tonteiras, apertava-lhe o coração, fazendo-o sentir até falta de ar… Acabou o trabalho, pediu licença ao Chefe e saiu. No caminho, o mal-estar aumentava. E, na suposição de que ia morrer, implorou o auxílio de Emmanuel, que lhe diz: — Caminhe, esforce-se um pouco, pois, mais adiante na curva do caminho, receberá o socorro. Mas, a aflição perdurava. E o Chico sentia que não chegaria em casa. Tornou a pedir o auxílio do seu bondoso Guia, e, este, tornou a pedir-lhe que tivesse calma, que esperasse, pois, alguns metros à frente, receberia o remédio de que estava carecendo. E o caro Médium, com muito esforço, caindo e levantando, conse­guiu enfim chegar à curva do caminho, quase às portas da cidade. Ao seu encontro vem uma senhora, trazendo à cabeça uma bacia cheia de roupa. Vendo o Médium, alegra-se demorada e ternamente, dizendo-lhe: — Este abraço é por conta do bem que você me fez ontem. Você me deu remédio para o corpo e para a alma no passe e nos conselhos. O Chíco surpreendeu-se. Era outro. Seu sofrimento desaparecera. Não sentia mais nada. Estava bom de saúde, outra vez. Recebera no abraço da irmã, tão cheia de reconhecimento pelo bem que lhe fizera na véspera, o remédio de que necessitava. A luz da gratidão afugenta­ra a sombra de uma experimentação. No Bem está a nossa defesa, o remédio para todos os nossos males. Que a lição nos sirva! Do livro LINDOS CASOS DE CHICO XAVIER, de Ramiro Gama

Blues

Sérgio Duarte

Com grande influência do blues tradicional dos grandes mestres da harmônica e tocando com um estilo que poderia se chamar de ¨old school¨, Sérgio apresenta nesse show músicas de seu terceiro CD, o Acoustic Blues Harp. Sergio Duarte tem mais de 20 anos de estrada dedicados ao Blues. Além de gaitista, ele é compositor, produtor, violonista, cantor e figura ativa em festivais de Blues pelo Brasil afora. Participa da banda “Nasi e os irmãos do Blues”, sendo reconhecido como um dos maiores nomes do Blues nacional. Neste show, além de músicas clássicasdo estilo, são tocadas músicas de seus primeiros CDs, como “Slow For Dasu”, “Broken Legs Blues” e “I’ll Be Fine Alone”.

Serviço: SescCampo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, tel. 5510-2700. Domingo (17) às 18h. Entrada franca.

Samba

O show “Samba… Santo Remédio” é uma mostra do primeiro CD de Jannu Bastos em processo de produção, que traduz as grandes influências em sua formação como cantora, por meio de composições autorais e de grandes sambas de autores como Batatinha e Nelson Rufino (Bahia), Nei Lopes e Almir Guineto (Rio de Janeiro),Marco Antônio e Toinho Melodia (São Paulo), entre outros. Jannu apresentando um pouco das diversas variantes do estilo, como samba de roda, partido alto e samba rural paulista, mas sempre deixando a marca de sua interpretação.

Serviço: SescCampo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, tel. 5510-2700. Domingo (24) às 18h. Entrada franca.

Infantil

Irmãos Jose Alberto e Daniel Foncubierta Campano.

O diabolo é a especialidade dos irmãos Jose Alberto e Daniel Foncubierta Campano. Mas o show da dupla espanhola vai além dos malabarismos com este brinquedo de origem chinesa. Eles também tocam violão, dando um toque musical de flamenco, erudito e rock, chamam gente da plateia para participar e abordam a relação entre irmãos, que ora podem ser opostos, ora complementares. Tudo com muito humor e técnicas circenses, englobando diferentes vertentes de malabarismo. Eles são de Sevilha e estão na estrada desde 2003. Com Cia Infoncundibles.

Serviço: SescCampo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, tel. 5510-2700. Domingo (24) às 17h. Entrada franca.

Tradição

Coral Guarani Tenonde Porã apresenta intervenção com as danças que estimulam a concentração espiritual e alegria dos espíritos das pessoas. Trabalhando na divulgação da cultura guarani principalmente na cidade de São Paulo, faz intervenções culturais com as musicas sagradas do povo, que referencia os Nhanderu, a natureza e os seres que a protegem.

Serviço: SescCampo Limpo, R. Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, tel. 5510-2700. Quarta (20) às 20h30. Entrada franca.