382 views 5 mins

Lazer e Cultura 09 a 11/07/2016

em Lazer e Cultura
sexta-feira, 08 de julho de 2016
Obra de Alex Hornest.

Espaço Livre

Obra de Alex Hornest.

Com o objetivo de demonstrar o intenso fluxo de imagens que toma conta de cidades como Londres, Nova Iorque, Tóquio, Paris e São Paulo, treze artistas de diferentes nacionalidades se reunem ultrapassando rótulos como a tão festejada arte urbana e suas mais variadas ramificações na exposição “Espaço Livre”

A exposição apresenta em sua seleção, obras de sete artistas de origem africana, quatro brasileiros e dois haitianos. Alex Hornest, Daniel Melim, Nunca e Speto foram os nomes escolhidos para representar o Brasil na mostra. Personalidades fundamentais desta cena paulistana, suas produções percorrem desde o grafitti, a pichação, a intervenção até campanhas publicitárias, museus, publicações literárias e vídeos documentários.

Serviço: Museu Afro Brasil, Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Pavilhão Manoel da Nóbrega, portão 10, Parque Ibirapuera,tel. 3320-8900.De terça a domingo das 10h às17h. Ingresso: R$ 6. Até 31/07.

REFLEXÃO

PERANTE OS OUTROS.

Nunca desestime a importância dos outros.
Freqüentemente só pensamos na crítica com que os outros nos possam alvejar, esquecendo-nos de que é igualmente dos outros que recebemos a força para viver.
O auxílio ao próximo é o seu melhor investimento.
Valorize os outros, a fim de que os outros valorizem você.
Pense nos outros, não em termos de angelitude ou perversidade, mas na condição de seres humanos com necessidades e sonhos, problemas e lutas semelhantes aos seus.
Se a solidão valesse, as Leis de Deus não fariam o seu nascimento na Terra entre duas criaturas, convertendo você em terceira pessoa para construir um grupo maior.

Livro Sinal Verde – F.C. Xavier.

Quadrinhos

Imagem da Exposição “Comics, que paixão! Os quadrinhos italianos, de 1950 até hoje”.

A exposição Comics Que Paixão expõe a produção dos mestres italianos dos quadrinhos, que desde os anos 1930 já introduziam temas como ficção científica, aventura, noir e comédia. A escola do quadrinho italiano produziria grandes nomes do gênero, como Hugo Pratt, Milo Manara, Guido Crepax e Dino Battaglia.

Serviço: CCSP – Centro Cultural São Paulo, R. Vergueiro, 1000, Liberdade, tel. 3397-4002. De terça a sexta das 10h às 20h e sábados e domingos das 10h às 18h. Entrada franca. Até 14/08.

LINGUAGEM ELETRÔNICA

Quem está sempre ligado nas últimas tendências da união de tecnologia e arte não pode perder o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, que chega à 17ª edição. A mostra reúne mais de 300 trabalhos concebidos por artistas de 31 países, que estão divididos entre instalações interativas, obras de realidade virtual com uso de óculos 3D, games, animações, videoarte, net arte, arte sonora e performances. Um dos destaques é a instalação do grupo europeu Numen/For Use, a “Tape São Paulo” que, inspirada em uma teia de aranha, convida o visitante a caminhar por entre seus túneis suspensos, confeccionados com 32 quilômetros de fitas adesivas fabricadas especialmente para a obra, extrapolando o espaço da Galeria de Arte SESI-SP, chegando até a calçada da Avenida Paulista.

Serviço: Galeria de Arte do SESI-SP, Av. Paulista, 1313, Bela Vista. De segunda a domingo das 10h às 20h. Entrada franca. Até 28/08.

Comédia

Guilherme Uzeda

Na peça “A Tia é um Show!”, um programa de auditório, a Tia traz muita diversão, de forma leve e descontraída. Uma apresentadora totalmente informal conduz o programa de maneira muito peculiar, se atrapalhando de forma ingênua, levando a plateia, a um riso descontraído e cúmplice. Entre seus vários quadros, estão o “Bailão da Tia”, ”Tia no Karaokê”, “Tia Canta e Encanta”. No formato dos antigos programas de auditório, o espetáculo terá convidados especiais a cada semana, sorteio de prêmios para a plateia, e os famosos “reclames”, onde o público participa de forma ativa e divertida, com esta Tia simpática e cheia de entusiasmo, afinal a vida começa aos 40…50…70. Com Guilherme Uzeda.

Serviço: Teatro União Cultural, R. Mario Amaral, 209 (Paraíso, tel. 2148-2904. Domingos às 20h.Ingresso:R$ 40.Até 28/08.