444 views 8 mins

Lazer e Cultura 02/10/2018

em Lazer e Cultura
segunda-feira, 01 de outubro de 2018
se te3mproario

“Seu Silêncio é um Barulho do Inferno”

Inspirado em uma história real, o espetáculo “Seu Silêncio é um Barulho do Inferno” estreia dia 6 de outubro

Foto: Nallu Menezes

se te3mproario

Com texto inédito de Alberto Guiraldelli, peça é inspirada no caso de dois rapazes de 20 e 16 anos que foram forçados a saltar de um trem em movimento por um grupo de três skinheads em Mogi das Cruzes, em 2003. A peça passa na virada dos anos 80/90 e mostra dois grupos de personagens. Um grupo de jovens estudantes de um colégio técnico que se encontram em um domingo como outro qualquer depois de um show de rock. Primeiro emprego, sexualidade, relações familiares, amizades, ideologias, são temas presentes na peça, tendo como recortes os medos, as dúvidas, os anseios, as esperanças e os arroubos típicos da juventude. Com Geovanna Portante, Luiz Hirschmann, Luciana Brunelli, Marcela Arruda, Marcelo Bosco, Mario Cesar, Pedro Pó, Rebeca Desan e Rogério Pérez.

Serviço: Teatro Hangar, R. Conselheiro Brotero, 305, Barra Funda, tel: 2338-4711. Sábados às 21h e aos domingos às 19h30. Ingresso: R$ 40. Até 11/11.

REFLEXÃO

SABEDORIA DOS ANJOS
canalizada por Sharon Taphorn.
Sentidos. Fortalecendo as suas habilidades.
Trabalhe no aprimoramento de suas habilidades de percepção das energias sutis e aprenda a interpretar as vibrações. Isso se tornará seu maior trunfo enquanto você percorre o seu caminho. A orientação que você procura está dentro de você, vá até lá e encontre o que precisa. A validação externa pode ajudá-lo a aprender a confiar em si mesmo, mas aprender a confiar em si mesmo é uma obrigação e não temos muito desta. À medida que você aprende os sinais de seu corpo, aprende a confiar em seu eu interior e a confiar na sua capacidade de perceber, a vida se torna mais mágica. Não quer dizer que ainda não haja trabalho a ser feito, isso significa que o trabalho não parece ser assim e flui mais facilmente. Pensamento para hoje: Imagine algo em seu futuro em que você esteja trabalhando para criar em sua vida. Veja os resultados tangíveis se manifestando e, em seguida, congele essa imagem e coloque-a em uma bolha de luz e envie-a para o Universo. Então, permita que isto se manifeste da maneira mais perfeita e no tempo mais perfeito para você! E assim é. Você é muito amado e apoiado, sempre. Os Anjos e Guias.
http://www. playingwiththeuniverse.com/ Tradução: Regina Drumond
[email protected]

Esculturas

Foto: Mary Carmen Matias/Reprodução

esculturas te3mproario

Com a ideia de mostrar o diálogo entre dois materiais nobres e resistentes, o metal e o mármore acontece a exposição Similes, de Mary Carmen Matias a partir do dia 5. A mostra reúne 15 esculturas inéditas, produzidas pela artista recentemente. Impulsionada pelo desafio de imprimir suavidade e leveza ao domar a dureza do metal e da pedra, a escultora ressalta a poesia que existe nesta transformação, e encontra novos significados nesses diálogos que se estabelecem com o entrosamento entre os materiais. A artista lança mão de curvas para criar movimentos suaves. Em algumas obras representa duas formas que se integram. Por suas linhas, em outras, o mármore e o metal convivem e apesar das diferenças se integram em grande harmonia. A artista tira partido dessas diferenças e surpreende pelo efeito da comparação e complementaridade. No seu conjunto as obras transmitem suavidade e apoio.

Serviço: Instituto Cervantes, Av. Paulista, 2439, Cerqueira César, tel. 3504-1000. De segunda a domingo das 9h às 21h. Entrada franca. Até 27/10.

Dança

A bailarina Thiane Nascimento apresenta o solo Posição de Armazenamento (dias 05 e 06) . O espetáculo tem como proposta articular de modo irônico e crítico as relações entre corpo e gênero. A artista também ministra a oficina Que Corpo É Esse?, partindo da discussão inserida no espetáculo, nos dias 03 e 04 de outubro, quarta e quinta, das 15h às 18 horas. As inscrições são grátis. Posição de Armazenamento tem como ponto de partida os termos sexistas que relacionam a mulher a um animal cuja carne serve de alimento diário para diversos povos, cujo corpo é utilizado em rituais religiosos, que bota ovos não fecundados todos os dias e não pode voar. A fertilidade e infertilidade, potencial de voo e a incapacidade de decolar, o sagrado e o profano servem como exploração de uma qualidade corporal precária e instável. A oficina: Que Corpo é Esse? parte da discussão sobre corpo e gênero do espetáculo Posição de Armazenamento e busca criar um campo de experimentação. Fazer e conversar, conversar e fazer. A oficina também propõe aos participantes procedimentos corporais como instabilidade e estabilidade a serem investigados no corpo de cada um presente.

Serviço: Sesc Belenzinho, R. Padre Adelino, 1000, tel. 2076-9700. Sexta (05) e sábado (06) às 20h. Ingresso: R$ 20.

Na praça

Circulação – Residência é uma iniciativa do grupo O Buraco d’Oráculo que promove a circulação de teatro de rua, a partir de seu próprio repertório, em territórios de companhias parceiras. Juntos, os dois grupos comandam um mês de programação local. A programação de outubro é formada por três espetáculos do O Buraco d’Oráculo – O Cuscuz Fedegoso (dia 06), O Encantamento da Rabeca (dia 07) e Pelas Ordens do Rei Que Pede Socorro (dia 21) – e uma montagem do Rosas Periféricas – Radio Popular da Criança (dia 20).

Serviço: Praça Oswaldo Luis da Silveira, Parque São Rafael, São Mateus, tel. 98152-4483. Sábado e domingo (06, 20 e 21) às 16h e domingo (7) às 18h. Entrada franca.