66 views 11 mins

Geral 04/08/2017

em Geral
quinta-feira, 03 de agosto de 2017
Nunca antes um clube pagou uma quantia tão exorbitante para ter um jogador.

Neymar deve mudar cenário do futebol com ‘venda do século’

Nunca antes um clube pagou uma quantia tão exorbitante para ter um jogador.

Assim que for concretizada a transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain (PSG) por 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões) estará estabelecido um novo
recorde mundial no futebol

Nunca antes um clube pagou uma quantia tão exorbitante para ter um jogador. Além disso, o pagamento vindo de um xeque Catar ainda impulsionará aquele país para ter um embaixador de peso para a Copa do Mundo de 2022. Aos 30 anos, Neymar ainda estará no auge da forma e ajudará a divulgar o evento.
A “venda do século” é uma representação clara da potência financeira que mostra como são os padrões de negociações árabes que ditam as regras. O clube que mais havia gastado nesta janela de transferências, antes do PSG, era o Manchester City do xeque Mansour bin Zayed al-Nahyan, em investimentos que beiram os 200 milhões de euros. O clube pagou 60 milhões de euros por Walker, 50 milhões por Mendy, 40 milhões por Ederson, 30 milhões por Danilo e 50 milhões por Bernardo Silva.
Mas, a negociação de Neymar redimensiona até as compras mirabolantes de 85 milhões e 80 milhões de euros pelos atacantes Lukaku e Morata, respectivamente, feitas pelo Manchester United e pelo Chelsea, que detinham os “recordes” da temporada. Só no ano passado houve uma negociação que causou mais perplexidade, quando o United comprou o francês Paul Pogba da Juventus por cerca de 110 milhões de euros. Antes dele, só as transferências de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale para o Real Madrid tinham chegado próximo a isso.
Agora, com a transferência de Neymar, mudam-se as perspectivas e essa aceleração acabará provocando um efeito dominó capaz de jogar no mercado uma grande mudança na avaliação dos jogadores e que atingirá as negociações daqui para frente. Os clubes considerados “médios” serão “jogados para fora” das negociações mais importantes e a fase final dessa janela de transferências ampliará o abismo entre as equipes milionárias e todos os outros.
É previsível, então, uma reação em cadeia: o Barcelona reinvestirá o dinheiro obtido com Neymar e só terá a difícil decisão sobre quem escolher para seu lugar. Depois de ter o não do próprio PSG por Verratti, o clube catalão deve voltar a correr atrás do italiano e seguirá tentando atrair Philippe Coutinho do Liverpool. Só que agora é possível que os 80 milhões a 90 milhões de euros previstos nas negociações aumentem ainda mais. E os cenários não vão se limitar a isso: os catalães devem tentar novamente a contratação de Dybala da Juventus a incríveis 120 milhões de euros.
Perante a esses cenários redimensionados é difícil também achar que o Real Madrid ficará imóvel. O jovem Mbappé, do Monaco, está na mira do time de Zinedine Zidane e é possível até que Bale deixe o clube para o United. Por isso, estima-se que o clube merengue possa apresentar uma oferta de até 180 milhões de euros. No ano das grandes negociações, essa seria a chave de ouro final (ANSA).

EI ordena mobilização dos homens jovens de província síria

Os extremistas ameaçam castigar todo aquele que não cumprir suas ordens.

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) ordenou nesta quinta-feira (3) a mobilização de todos os homens, entre 20 e 30 anos, da província de Deir ez-Zor, no nordeste da Síria, controlada quase totalmente pelos radicais. O grupo Deir ez-Zor 24, que tem ativistas no local, informou que o EI distribuiu folhetos nas áreas sob o seu domínio na província exigindo que todos os homens muçulmanos compareçam aos seus centros de segurança no prazo de uma semana para submeter-se a um curso religioso e militar.
Nesses folhetos, o EI explica que o objetivo é lutar contra “a invasão do regime nusayri”, como os jihadistas denominam as forças governamentais sírias, presentes em alguns bairros da cidade de Deir ez-Zor e em seu aeroporto militar. Os extremistas ameaçam castigar todo aquele que não cumprir suas ordens e advertiram que os que não obedecerem a suas instruções serão obrigados a lutar.
Atualmente o EI está sendo fustigado na Síria pelos soldados leais ao governo de Damasco em áreas de sul da província de Raqqa e no leste da cidade de Homs, adjacentes a Deir ez-Zor. Além disso, desde junho, as Forças da Síria Democrática (FSD), uma aliança armada encabeçada por milícias curdas e apoiadas pelos Estados Unidos, desenvolvem uma forte ofensiva na cidade de Raqqa, considerada a capital do califado autoproclamado pelos jihadistas na Síria em 2014 (Agência EFE).

Oposição venezuelana adiou para hoje a marcha contra a Constituinte

A aliança opositora venezuelana Mesa da Unidade Democrática (MUD) postergou para hoje (4) a marcha “contra a fraude da Assembleia Constituinte”, eleita no domingo passado entre protestos dos cidadão e com a rejeição de grande parte da comunidade internacional. A informação é da agência argentina Télam.
O antichavismo quer que a manifestação coincida com a instalação da Constituinte no Palácio Federal Legislativo que o presidente Nicolás Maduro marcou para amanhã para que “se leve a cabo em paz”.
A Constituinte vai instalar-se na sede do atual Parlamento, de maioria absoluta oposicionista e contra o qual, segundo Maduro e alguns membros da Assembleia eleita domingo, este órgão plenipotenciário posto em marcha para mudar a Carta Magna e reordenar o Estado “tomará medidas” (Agência Télam).

Rainha Elizabeth II bebe 4 tipos de drinks por dia

 A rainha Elizabeth II e o príncipe Phillip.

Aos 91 anos e há 65 no trono, a rainha britânica Elizabeth II mantém o hábito de beber quatro tipos diferentes de drinks todos os dias, segundo informou o jornal “The Independent”. Antes do almoço, a monarca bebe gim e vinho Dubonnet com uma fatia de limão e muito gelo. Durante a refeição, Elizabeth continua tomando vinho e depois degusta um Martini seco. Já pela noite, a rainha toma uma taça de champanhe.
Quem relatou a rotina alcoólica de Elizabeth foi sua prima, Margaret Rhodes. O hábito da rainha chamou a atenção no Reino Unido, já que de acordo com as diretrizes do país, o consumo diário de álcool deve ser de uma unidade. A monarca supera esse limite só no almoço, já que um copo de vinho possui dois ou três unidades.
Aposentadoria do príncipe Phillip – Aos 96 anos, o marido da rainha Elizabeth II, príncipe Phillip, se aposentou da vida pública na quarta-feira (2). O monarca, que detém o recorde de longevidade de todos os consortes ingleses, celebrou seu último ato oficial em uma cerimônia militar no Palácio de Buckingham, em Londres. Mesmo aposentado, ocasionalmente o duque de Edimburgo poderá escolher participar de atos acompanhando a rainha (ANSA).

Chile aprova descriminalização do aborto em três casos

O congresso do Chile aprovou na quarta-feira (2) a lei para descriminalizar o aborto em três circunstâncias. A iniciativa deverá passar agora pela aprovação do Tribunal Constitucional, pois a oposição recorreu a essa corte para impugná-la. O projeto legaliza o aborto em caso de inviabilidade do feto, de perigo de vida para a mãe e de gravidez decorrente de estupro. Após a sessão, a ministra da Mulher, Claudia Pascual, agradeceu a todos os parlamentares o debate.
Em uma sessão qualificada pela coalizão governista de “histórica”, o Senado aprovou com 22 votos a favor e 13 contra o relatório de uma comissão mista sobre os procedimentos em casos de estupro contra menores de 14 anos.
Horas antes, a Câmara também tinha aprovado – por 70 votos a favor, 45 contra e uma abstenção – artigo que estabelece que as meninas possam abortar sem o consentimento de seus pais.
O projeto passará agora para o Tribunal Constitucional, depois que os líderes da coalizão opositora Vamos Chile apresentaram um requerimento solicitando sua impugnação. Segundo os opositores, a iniciativa, um dos pilares da campanha presidencial de Michelle Bachelet em 2013, é inconstitucional. Em um documento de 67 páginas, entregue ao Tribunal Constitucional, os legisladores afirmam que o projeto viola a Carta Magna, que “protege a vida do nascituro” (Agência EFE).