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Marketing Digital sem gestão de crise pode ser danoso

em Especial
sexta-feira, 27 de novembro de 2020

O público mudou seus hábitos e com mais tempo sem sair de casa, os empreendedores também precisam entrar dentro da casa dos consumidores. Para aumentar a visibilidade e manter as vendas após a pandemia, foi inevitável integrar o marketing digital na rotina de muitas empresas.

Porém, a maioria não estava preparada para administrar todo o processo que demanda as redes sociais. Aí mora o perigo, por serem gratuitas, as pessoas pensam que basta fazer posts sobre os produtos e serviços e pronto. Mas os especialistas em redes sociais alertam que estar presente nas redes é estar exposto, e se o trabalho não for executado de forma cautelosa, o tiro pode sair pela culatra.

Segundo Fernanda Brascher Veneziani, especialista em Estratégias de Social Media e responsável pelo departamento de Social Media da @vinculoconsultoriamkt, pode parecer óbvio, mas gerir as redes sociais significa monitorar tudo o que é publicado para se aproximar e fidelizar os usuários, além de cuidar de possíveis comentários ruins que possam vir a acontecer.

De acordo com a publicitária @flaviacvalentim, pós-graduada em marketing, mestre em desenvolvimento regional e diretora da @vinculoconsultoriamkt, quando se trata de um ambiente aberto, onde qualquer pessoa pode opinar com diferentes pontos de vista, você fica vulnerável e, portanto, é necessário uma gestão de crise eficiente para evitar qualquer problema.

“Assim como a divulgação da marca de uma empresa deve ser feita na internet através do marketing digital, se não for realizada por profissionais especializados e houver um comentário ruim mal administrado ou sem resposta todo o trabalho pode ser perdido”, afirma.

A especialista em mkt digital explica, que se alguém recebe uma crítica e o internauta é ignorado, isso pode ser mal interpretado e a imagem fica marcada. Isso, com o tempo vai prejudicando a empresa, pois hoje em dia os consumidores fazem pesquisas sobre o status das empresas para saber se elas são idôneas, se existem reclamações e como se comportam com seus clientes não só nas redes sociais, mas também nos sites de e-commerce.

Portanto, a Gestão de Crise é essencial para toda organização. O grande problema é que muitas negligenciam essa questão do acompanhamento do movimento das redes sociais, e acabam se prejudicando pela falta dessa parte tão importante que é a Gestão de Crise das redes sociais. Fonte: Máquina Assessoria de Imprensa.