89 views 14 mins

Conheça 15 viagens que fazem bem para a pele

em Especial
quinta-feira, 14 de julho de 2016
8dg4wsin12 9ozs8ux7cu file temproario

Conheça 15 viagens que fazem bem para a pele

Banho de chocolate, vinho e rosas estão entre os destinos

8dg4wsin12 9ozs8ux7cu file temproario

 

Não só feliz e descontraído, mas um período de férias pode te deixar ainda mais bonito! Pelo menos quando se trata da pele. Descubra os tratamentos mais exóticos em spas ao redor do mundo para cuidar da pele.

1. O Mar Morto, em Israel – É um país maravilhoso, repleto de atrações antigas e modernas, entre elas, o Mar Morto. Considerado o ponto mais baixo do planeta, cerca de 425 metros abaixo do nível do mar e com água cristalina, uma particularidade que o torna o maior spa natural do mundo. Hospedado em suas margens é possível experimentar os tratamentos oferecidos pelos estabelecimentos e desfrutar dos benefícios da lama e da água encontrados em suas belas praias. Um dos melhores spa da região é o SPA Anantara, localizado dentro do Kempinski Hotel Ightar Dead Sea.

2. A Lagoa Azul, na Islândia – Para descobrir as paisagens surpreendentes do norte da ilha, além de casacos e cachecóis de lã é preciso roupa de banho. A famosa Lagoa Azul, perto da capital Reykjavik, é um paraíso geotérmico situado em um antigo lago de lava. Com temperatura entre 37 e 39 graus, a água é rica em minerais de enxofre que são excelentes para a pele. O estabelecimento oferece diversos tratamentos, restaurantes e belos quartos integrados com a paisagem natural. Além disso, o contraste entre a água de gelo azul e as rochas de lava negra que envolve a piscina acrescenta um charme especial a este lugar dedicado ao bem-estar e relaxamento.

3. A água vulcânica de Ísquia – O orgulho da costa Campânia é a bela Ísquia, que além de oferecer paisagens maravilhosas dá a oportunidade de experimentar mais de 29 grupos de águas termais. Devido à sua origem vulcânica, Ísquia é um destino ideal para os amantes e simpatizantes de spas. A água encontrada nas nascentes e no fundo do mar é fervente o que deixa a ilha repleta de vapor decorrente das rachaduras no chão. Para ajudar você a decidir por onde começar o seu passeio, recomendamos o Parque Termal Poseidon Gardens: 20 piscinas rodeadas por uma vegetação exuberante, praia privada e um spa onde há diversos tratamentos para a beleza corporal e espiritual. Para chegar em Ísquia de avião, o aeroporto mais perto é o internacional de Napoli, e é preciso agendar um voo com cerca de um mês de antecedência da data da viagem.

Kempinski temproario4. As rosas, na Eslovênia – A verde Eslovênia é um lugar que reserva muitas surpresas em bosques e montanhas, vilarejos de contos de fadas, cidades recheadas de cultura, um belo litoral e águas cristalinas. Na própria costa se encontra o incrível Kampinski Rose SPA, onde dá para se desligar do mundo e aproveitar uma longa lista de prazeres, tudo com sabor de rosas. Desde massagens de peeling a banhos perfumados. Além disso, é possível degustar bolos e outras delícias a base de flor nos restaurantes do local.

5. Peixe pedicure em Cingapura – A prática nascida na Ásia, mas que se espalhou por todo o mundo tem o objetivo de deixar os pés humanos suaves e saudáveis com o uso de pequenos peixes de água doce, chamados garra rufa. Os pequenos peixes se alimentam de restos orgânicos, assim como a pele morta ou seca que assombra os calcanhares e tornozelos de muitas pessoas. O tratamento, portanto, consiste na imersão dos pés em uma banheira cheia de garra rufa para fins medicinais. Cingapura é um ótimo lugar para desfrutar de uma pedicure de peixe, principalmente, no spa de Sentosa, o parque de diversões gigante e resort onde a palavra tédio não existe.

6. Open Spa no Japão – Bem no coração do Japão, cercado por altas montanhas e florestas exuberantes, está escondido um centro incrível Takaragawa Onsen, que tem integração com a natureza seu verdadeiro ponto de força. As águas de um riacho afluente do grande rio Tone enchem as piscinas de água quente cercada por rochas e plantas, enquanto várias estruturas em estilo japonês são usadas para receber os hóspedes do spa em um ambiente aconchegante e confortável, entre madeira de pinho, papel de arroz e tatami. Mergulhar na água do rio em silêncio sob as estrelas, jantar à luz de velas no restaurante do spa são experiências únicas.

7. As cavernas térmicas de Tolantongo, no México – Localizado na região montanhosa de Hidalgo, no topo de uma montanha e acessada por uma estreita estrada que leva a um lago encantado é encontrado uma série de banheiras de hidromassagem, cascatas, piscinas cercadas por natureza e algumas acomodações onde você pode ficar durante a noite. Mas não para por aí: com meia-hora de caminhada, chega-se as famosas grutas, no interior do qual estão escondidos os lagos de águas a 30 graus. Explorar este paraíso natural dá um pouco de trabalho, mas vale a pena! O mês mais barato para voar até o México é fevereiro, quando os preços são quase 20% mais barato. No entanto, é bom fazer a reserva com cerca de 18 semanas de antecedência.

8. Terapia de vinho em Bordeaux – Uma das mais recentes tendências em tratamentos para ter uma pele bonita vem da França, famosa por muitas coisas deliciosas, incluindo o vinho! De fato, vários spa tem colocado em prática estudos científicos com uvas e folhas de uva que têm efeitos benéficos em nosso corpo. Les Sources de Caudalie é uma belo spa, em Bordeaux, equipado com todas as comodidades, onde você vai experimentar tratamentos inovadores, tais como esfrega com sementes de uvas, massagem com óleos extraídos de uvas, produtos de limpeza facial feitos a partir de folhas de videira e muito mais. Desta forma, não há necessidade de ser um sommelier para desfrutar as alegrias de vinho! O mês mais barato para visita a França é em novembro quando os voos custam cerca de 12% mais barato.

9. Banho de chocolate na Suíça – Continuamos com tratamento de beleza a base de ingredientes incomuns (e muito gostosos): na bela Genebra é possível literalmente tomar banho no chocolate sem medo de engordar. O cacau não só é bom para o nosso estômago, mas também para a nossa pele. No spa After the Rain, um dos melhores na cidade suíça, no menu é inserido vários tratamentos à base de chocolate, de 45 minutos de massagem com óleo de amêndoas a banhos de chocolate derretido e até mesmo chantilly! Após as sessões dedicadas a beleza, é possível provar o delicioso sabor do cacau suíço no restaurante do spa onde o chocolate é a atração de honra!

2012 spas 4 gallery temproario10. Máscara de ouro em Abu Dhabi – A fama dos Emirados Árabes Unidos pelo luxo e os vícios mais proibidos é conhecida em todo o mundo. No spa no Emirates Palace é possível experimentar uma verdadeira joia no mundo dos tratamentos de beleza, ou seja, uma máscara de folha de ouro de 24 quilates. A massagem é feita no rosto com folhas de ouro fino sob um chuveirinho que amplifica e intensifica o efeito. O tratamento dura cerca de 90 minutos, e se completa com um ritual gastronômico, uma limpeza facial e uma massagem de cabeça e mão. Se você não quer poupar nenhuma despesa, este é o spa ideal! Mas caso queira economizar, pelo menos no voo, o mês mais barato para ir para os Emirados Árabes é em novembro.

11. Natação na argila no mar Jônico – A área marinha protegida de Capo Rizzuto, na Calábria, caracterizada por praias de areia vermelha fina e águas rasas é um bom destino para um banho de lama natural. Na praia San Paolo, há barrancos de argila que criam piscinas naturais onde é possível mergulhar no barro. Após espalhar pelo corpo e deixar secar ao sol, a lama natural deixará a pele suave e hidratada. Tudo isso, sem nenhum custo e em um dos lugares mais fascinantes da Itália.

12. O tratamento com mel e maçãs em Frankfurt – No luxuoso spa Talise dentro do hotel Jumeirah é encontrado vários tratamentos de beleza, entre eles o esfoliante com mel e frutas e uma máscara facial feita a partir de maçãs (a fruta símbolo de Frankfurt), que vai deixar a pele sedosa e enriquecida graças aos nutrientes e vitaminas da maçã. O mês mais barato para voar na Alemanha é em novembro, quando os preços das passagens são cerca de 13% mais baratos.

13. A massagem com caracóis no Japão – Nem todos os tratamentos de beleza, no entanto, são à base de ingredientes doces e agradáveis como o ouro, vinho e chocolate. No Japão a massagem facial é feita com quatro caracóis que “passeiam” nas bochechas e na testa dos corajosos que decidem submeter-se ao teste de resistência. Algumas pesquisas científicas afirmam que a rebarba deixada por caracóis é um valioso produto de beleza e usado por muitas empresas como ingrediente para cremes contra o envelhecimento.

14. Banho de chá verde em Pequim – O Green T. House em Pequim, um lugar multifuncional (sala de chá, loja, galeria de arte e spa) fabricado com os traços característicos da cultura oriental disponibiliza um programa de bem-estar por cerca de 4 horas. O tratamento prevê energização, esfoliações e banhos no chá verde, que é considerado um ingrediente milagroso para deixar a pele tonificada, limpa e macia. Além disso, também é possível desfrutar os mais variados tipos de chá.

15. Música ao vivo durante o banho em Berlim – Uma dos lugares mais criativos da Europa, Berlim é a capital onde a música sempre teve um papel central na vida das pessoas. O Liquid Room é um lugar onde é possível desfrutar de entretenimentos semelhantes aos de spa tradicional. A principal atração é uma grande piscina interior com água quente e sal, onde as cores, as luzes e a música criam a atmosfera ideal para o corpo relaxar por completo. O estabelecimento também tem saunas, massagens e eventos de música (ANSA).