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Cinco dicas práticas de como vencer os desafios das vendas no mundo digital

em Especial
segunda-feira, 29 de abril de 2024

O e-commerce está aquecido no Brasil. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a estimativa do setor para o faturamento deste ano é de R$ 205,11 bilhões, um aumento de 10,45% em relação a 2023.

Além disso, o ticket médio deve ser por volta de R$ 490 e o total de pedidos deve chegar a 418,6 milhões com uma marca de 91 milhões de consumidores. Os empreendedores, por sua vez, têm um cenário promissor, e para se destacar, Iagor Gonçalves, fundador da Bequest, uma edtech especializada em empreendedorismo para jovens, lista cinco dicas:

1) Defina o público-alvo – Conhecer o seu cliente é o primeiro grande passo. Faça uma pesquisa de mercado e veja qual o público que seu negócio atende melhor às necessidades.

2) Produza conteúdos de valor – Busque trazer conteúdos criativos, diferentes e ao mesmo tempo que agreguem valor para o público. Na era das mídias sociais, o conteúdo chega primeiro que o produto, lembre-se sempre disso.

3) Tenha uma comunicação Omnichannel – Hoje não basta estar nas mídias sociais, é preciso estar onde o público precisa: seja por email marketing, Newsletter, WhatsApp, dentre outros. Tenha foco em oferecer uma comunicação personalizada de forma humanizada. Acredite, isso faz a diferença.

4) Invista em anúncios – Em complemento à Comunicação Omnichannel, os anúncios devem ser bem estratégicos e de acordo com o público-alvo. Há ferramentas como Google ADS, Facebook ADS, além do Instagram, Tiktok, e na mídia tradicional que podem gerar interesse do público em adquirir o seu produto ou serviço.

5) Revise e faça análise de suas estratégias: O universo digital é dinâmico. As estratégias utilizadas hoje podem não se encaixar no contexto de amanhã. Portanto, revise sempre. – Fonte e outras informações: (http://www.bequest.com.br).