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A importância das logtechs para pequenas e médias empresas

em Especial
segunda-feira, 26 de abril de 2021

Mais de um ano após o início dos decretos de quarentena e uma série de restrições nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, a situação ainda é delicada e a vida como estávamos acostumados definitivamente não existe mais. Home office e delivery são duas expressões que, apesar de americanas, já fazem parte do dicionário da língua portuguesa. E para que funcionassem na prática, foi necessário uma revolução logística que apenas a tecnologia poderia promover.

As chamadas logtechs surgiram bem antes de imaginarmos uma pandemia global como a de Covid-19 e já tinham certa visibilidade ao surfar na onda dos apps facilitadores. Porém, com o aumento da demanda por serviços de entrega em absolutamente todos os setores e acontecendo ao mesmo tempo, deu-se o boom da categoria. Hoje, é difícil encontrar alguém que não tenha utilizado esses serviços.

A Lalamove, plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros, é uma dessas empresas. O gerente geral da startup, Luiz Giordani, explica que “mesmo sem saber, o consumidor está em contato com as logtechs. Seja por meio de um pedido de mercado, da sua loja favorita de roupas e acessórios ou até mesmo pela entrega de materiais de construção”. Além das motos, a empresa realiza entregas com carros, vans e carretos.

Foi essa versatilidade de serviços, em conjunto à expertise de quem desenvolveu os apps, que salvaram uma série de pequenas e médias empresas no último ano. Com os decretos de restrição no funcionamento de comércio e serviços, estabelecimentos que nunca pensaram em trabalhar com entregas, tiveram de se adaptar em tempo recorde por uma questão de sobrevivência.

“A logística encontra desafios gigantescos em um país continental como o Brasil, por isso é gratificante poder ajudar essas pessoas que não faziam ideia de como começar seu fluxo de entregas”, conta Giordani. “Sabemos que, como em muitos outros âmbitos da vida e da sociedade, a relação do cliente brasileiro com o delivery não voltará a ser como antes. Cada vez mais a facilidade de se ter de tudo na porta de casa será atrativa, e nós estaremos lá para realizar essa conexão de maneira eficiente”, finaliza. Fonte e outras informações: (www.lalamove.com).