220 views 2 mins

Sistema auxilia executivos de tecnologia na tomada de decisões

em Espaço empresarial
quinta-feira, 09 de março de 2023

Braço direito dos CEOs das empresas, o COO (Chief Operating Officer ou Diretor de Operações, em português), tem uma tarefa que geralmente é árdua: tornar a empresa competitiva e destacada diante da concorrência do mercado. Porém, ele não está sozinho: uma das principais ferramentas para os executivos que atuam nesta função é a tecnologia.

“O COO precisa de dados confiáveis, métricas e indicadores. O ideal é informatização dos dados para evitar falha humana, e como é um cargo que envolve tomada de decisões, é possível utilizar sistemas que auxiliam os gestores”, explica Irene Silva, a CEO da Ellevo, desenvolvedora do Ellevo Next, sistema que otimiza a gestão de atendimento, automatiza processos, help desk, service desk e Centro de Serviços Compartilhados.

De acordo com um estudo do Centro de TI Aplicada da FGV-EAESP, divulgado em 2022, o investimento em TI está aumentando gradativamente. Cerca de 6% ao ano nos últimos 34 anos, ou seja, passou de 1,3% em 1988 para 8,7% em 2022. Irene enfatiza que sistemas que integram as informações, como o Ellevo Next, são grandes aliados de funções operacionais nas grandes empresas, como o COO.

“Este gestor consegue ter acesso a informações sobre serviços, entregas e demandas em aberto, além da produtividade da equipe. Assim, ele atua de forma ágil para otimizar as tarefas e suas decisões, além de rápida, é baseada em dados confiáveis”, aponta a CEO. Outro ponto destacado por Irene nesta otimização de processos é o ganho de eficiência com a previsibilidade fornecida pela automatização, o que garante a integridade dos processos.

“Em cada execução, ganha-se experiência, melhorando o gerenciamento dos recursos e a forma como eles são aplicados. As pessoas passam a se dedicar de fato a tarefas importantes e inovadoras, que irão possibilitar o avanço estratégico do negócio, já que agora não terão mais que se preocupar com as tarefas que foram automatizadas”, destaca a executiva. – Fonte: (https://ellevo.com).