269 views 4 mins

O diferencial: empresa com gestão eficiente e tecnologia

em Espaço empresarial
segunda-feira, 20 de junho de 2022

Administrar uma empresa, seja qual for o tamanho dela, não é tarefa fácil. Desde o plano de negócios ao funcionamento integral, o gerencial assertivo é indispensável. Quando uma boa gestão está ausente, a conta pode sair cara: de acordo com a pesquisa Sobrevivência de Empresas (2020), do Sebrae, a taxa de mortalidade das microempresas, após cinco anos, é de 21,6%, e as de pequeno porte, de 17%. A boa tecnologia pode ajudar a “colocar a casa em ordem”.

O mercado de tecnologia da informação (TI) oferece soluções de apoio à gestão, que garantem desde a organização da rotina diária até a oferta de um planejamento. “Sabe como é ter solicitações dos departamentos chegando por e-mail, pelo telefone ou na hora do cafezinho na copa, sem nenhuma padronização, planilhas e trabalhos dispersos e falta de visão gerencial com métricas precisas? Isso ainda é bastante comum nas empresas”, comenta o Co-founder e Head de Tecnologia da Run2biz, Emauri Gaspar.

A empresa, que trabalha com soluções em gestão de serviços e hiperautomação, está lançando no mercado uma versão enxuta da sua plataforma 4Biz Service Management para gestão de serviços, em um modelo Central de Serviços Compartilhados, que é um dos princípios da Governança Corporativa. Ela já vem pré-configurada e por isso tem um modelo de implantação muito rápido (podendo ser utilizada em 48 horas), para nove áreas de negócio: TI, SAC, RH, Marketing, Secretaria, Ouvidoria, Manutenção, Suprimentos e Financeiro.

“Permitirá que empresas automatizem e orquestrem tarefas manuais, processos e fluxos de trabalho com muita agilidade e métricas precisas sobre qualquer atendimento dessas áreas, a um baixo investimento”, detalha Gaspar.
“A ideia da plataforma é fazer com que as organizações deem seus primeiros passos em direção à governança corporativa”, explica Atila Nicoletti, diretor Comercial Latam da Run2biz.

A plataforma é composta por uma Central de Serviços Compartilhados com mais de 300 serviços. “Isso representa um ganho enorme em produtividade, eficiência e padronização de trabalho a um custo de implantação tão baixo que não existe comparação no mercado”, complementa Nicoletti. “O custo e tempo de implantação são realmente surpreendentes”, comenta Donato Penatti, CEO da Ninecon. “Desde o entendimento das nossas necessidades até o go-live do projeto, as funcionalidades são incríveis”, compartilha Sócrates Slongo, diretor-presidente da InterOp.

Estar aberto a novas ideias e apostar em tecnologias são duas das orientações de especialistas para quem busca sucesso, frequência e permanência no mercado. O Sebrae-SP elencou dez dicas de como as empresas podem chegar e alcançar esse tão desejado lugar – e todas as orientações passam por gestão eficiente, decisões bem pensadas, confiança e tecnologia. O sucesso vem se mostrando cada vez mais dinâmico e a apenas alguns cliques de distância. – Fonte e mais informações: (https://4bizfastforward.run2biz.info/).