108 views 3 mins

Modelo híbrido exigirá reeducação dos funcionários

em Espaço empresarial
terça-feira, 16 de novembro de 2021

O modelo híbrido de trabalho tem se tornado uma tendência nos últimos meses.

Por conta disso, muitas empresas começaram a se organizar para aderir ao formato. Uma pesquisa realizada pelo Great Place to Work revela que 77,7% dos entrevistados afirmaram que irão permanecer no modelo híbrido de trabalho. Diante desse contexto, a Sputnik, uma das maiores escolas corporativas do Brasil, lançou uma jornada de educação online para ajudar empresas a lidarem com esse modelo no pós-pandemia.

Desenvolvida pela escola, o módulo considera todas as variáveis envolvidas no trabalho híbrido, desde as soft e hard skills mais desejadas até as ferramentas que serão indispensáveis daqui pra frente. “Estudamos grandes tendências em RTO (return-to-office) e trabalhamos para ampliar o repertório das empresas a respeito do trabalho híbrido. A ideia é ser um facilitador para que as lideranças tragam ideias e percepções durante o processo e assim construam um plano de retorno que faça sentido não apenas ao negócio mas também para as pessoas” explica Mari Achutti, CEO e fundadora da Sputnik.

Os CEO’s estão mudando sua maneira de liderar, percebendo a importância de agir com empatia, vulnerabilidade e propósito. O cuidado com a saúde mental e principalmente, a necessidade de ouvir o colaborador e estabelecer estratégias que lidem com suas emoções são condutas essenciais para gerir, daqui para frente, os desafios impostos pela pandemia global. Por isso, a jornada educacional da escola também reflete e ferramenta a respeito do que é preciso fazer para que o formato seja proveitoso para ambas as partes – e sem que a cultura interna se perca ou enfraqueça no modelo flexível de trabalho.

Para a Sputnik, a educação é por onde começa a inovação dentro de qualquer negócio e os processos educativos dentro das empresas podem torná-la muito mais eficiente. “O trabalho híbrido vai exigir resiliência e um mindset de teste. Ninguém vivenciou o formato ainda, por isso é essencial investir em metodologias que tornem a operação mais orgânica” finaliza Achutti. – Fonte e outras informações|: (https://sputnik.works/).