141 views 3 mins

Loft inicia segunda fase de retomada aos escritórios

em Espaço empresarial
sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Após um período restritivo da quarentena, a flexibilização das atividades presenciais se torna, também, uma realidade nos escritórios. Seguindo as normas de segurança das autoridades de saúde e do Poder Público, a Loft – startup que usa tecnologia para simplificar a compra, reforma, troca, financiamento e venda de imóveis residenciais – inicia a segunda fase da abertura de seus escritórios nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Neste momento, a empresa respeita o limite de 50% da capacidade dos espaços e resgata o benefício do auxílio mobilidade para a segurança dos funcionários na retomada, caso desejem. A startup realizou uma pesquisa interna para entender quem preferia voltar ao escritório; continuar trabalhando de forma remota; ou ainda não tinha opinião formada. O levantamento indicou que 25% gostariam de ter a opção de utilizar o escritório com frequência diária ou flexível.

“As medidas adotadas têm o objetivo de garantir a segurança da equipe. Funcionários que pertençam ao grupo de risco, que tenham testado positivo para IgM no teste rápido de COVID-19, ou que tenham contato com grupo de risco em sua residência não devem retornar ao escritório nesse momento”, diz Renata Feijó, Diretora da área de Pessoas da Loft.

“Entendemos que o momento de vida de cada colaborador é muito particular, bem como suas necessidades. Por isso, também alteramos os cartões de benefícios tradicionais para um modelo flexível – permitindo a migração do valor creditado em categorias como vale-refeição, vale-alimentação, mobilidade, cultura, saúde, educação e saldo livre”, diz.

Na primeira fase, iniciada na segunda quinzena de junho, apenas 7% do quadro de funcionários pôde utilizar o escritório da Rua Augusta, em São Paulo. Para que isso fosse possível, a startup aplicou testes de Covid em mais de 70% dos funcionários, em três rodadas, em esquema de drive thru. A medida foi pioneira e decidida mesmo antes da recomendação do governo de São Paulo.

Os colaboradores que trabalham com o público externo permanecem sendo testados a cada 2 semanas. A terceira fase está prevista para janeiro de 2021, porém sem data definida. A Loft está reinventando o processo de compra, reforma, troca, financiamento e venda de imóveis residenciais para conferir agilidade a processos dolorosos e burocráticos por meio de uma experiência simples e eficiente. Para mais informações, acesse: (https://www.loft.com.br).