140 views 3 mins

Conheça 4 benefícios do mercado de equipamentos usados para sua empresa

em Espaço empresarial
terça-feira, 03 de novembro de 2020

Diante das incertezas e da queda nas vendas, muitas empresas tiveram grandes prejuízos econômicos e precisaram adotar novas estratégias para contornar a situação. A redução de custos é uma alternativa que pode contribuir positivamente na retomada econômica da empresa e um grande aliado nesse contexto é o comércio de usados. Optar pela compra ou venda de equipamentos usados pode trazer uma economia de 25% a 75% para a empresa.

No Brasil, a EquipNet, empresa norte americana com mais de 20 anos, auxilia seus clientes no processo de negociação de equipamentos industriais usados ou desativados, de qualquer valor, em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D. “Para se manter ativa no mercado e sem prejuízos as empresas precisam buscar formas que supram essas novas necessidades.

Além de conseguir reduzir custos através da venda de equipamentos que não tem mais utilidade para a empresa, nosso serviço também oferece uma alternativa de reestruturação através da compra de equipamentos usados, que tem um custo muito mais baixo e oferece qualidade em eficiência”, afirma Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet. Conheça 4 benefícios do mercado de equipamentos usados para sua empresa:

  1. – Redução de custos com manutenção – Manter um equipamento gera custos de manutenção, mão de obra, além de gastos adicionais como o consumo de energia. A venda de equipamentos que não tem mais funcionalidade para a empresa pode trazer oportunidades significativas de redução de custos, além de lucro com o valor do produto.
  2. – Redução dos custos de depreciação – A despesa de depreciação é o valor perdido de acordo com o desgaste e tempo de vida de um equipamento. Através da venda de um produto que está parado e não gera mais receita para a empresa é possível eliminar os custos de depreciação e desempenho.
  3. – Redução de impostos e seguro – A venda de um equipamento pode gerar redução no custo de impostos, que são empregados sobre o produto. Além disso também é possível conseguir uma redução no valor do seguro, para isso é necessário verificar quais equipamentos tinham seguro e quais podem ser retirados do plano.
  4. – Assistência e garantia – Ao comprar um equipamento usado de uma empresa especializada e de confiança é possível verificar, através da solicitação de registro, se ele recebeu a manutenção adequada durante sua vida útil, isso serve como garantia de que ele está em bom estado e irá ter um bom desempenho para sua empresa.

Fonte e mais informações: (https://www.equipnet.com/pt/).