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5 técnicas de SEO para aproveitar as oportunidades na crise

em Espaço empresarial
terça-feira, 20 de outubro de 2020

A Pandemia do coronavírus está transformando os hábitos de consumo, a representatividade de sites na internet e o padrão de consumo popular. Pessoas que estavam por fora da dinâmica de compra online agora visitam as vitrines virtuais e compram de e-commerces nos mais variados nichos. Se antes a perspectiva era de que o e-commerce duplicasse seu crescimento em 5 anos, diante da quarentena, a previsão deste aumento é de 12 meses.

Empresas que não enxergavam a necessidade de vender online despertaram para uma nova realidade. E entre esses desafios e novidades, o investimento em SEO (otimização para sites) tornou-se um grande diferencial. Um dos efeitos da quarentena é o isolamento social, com menos pessoas saindo de casa, o ambiente online está mais competitivo, as técnicas de SEO podem sair na frente de seus competidores!

Empresas que investem em SEO está olhando para o passado, presente e futuro. Agrega um conjunto de técnicas utilizadas para que quem usa buscadores na internet (Google, Bing, por exemplo). Tendo em vista que o Google tem bilhões de buscas realizadas diariamente, empreendedores que não reconhecem a importância em investir na otimização de sites pode estar perdendo tempo e dinheiro.

1) Palavras-chave assertivas – As palavras-chave estão entre os pontos essenciais de um SEO otimizado. Como são os menores elementos que definem um assunto, elas são utilizadas nas buscas por usuários. Um conteúdo de blog bem ranqueado com a palavra-chave assertiva, possivelmente irá receber a atenção de boa parte dos usuários que fazem a pesquisa na internet.

2) Link Building – Estratégia de Link Building torna um conteúdo mais confiável e define o tempo de permanência do visitante no site. Ao fazer referências de páginas externas de qualidade e autoridade, o buscador compreende que está sendo oferecida uma informação útil para os usuários. Com isso, o algoritmo entende que um site tem página de qualidade e oferece posições melhoradas.

3) Adaptação para mobile – O Google passou a priorizar os sites que possuem uma versão mobile ou responsiva. Nesse caso, um site precisa ter um design capaz de se adaptar a qualquer tela. Deve-se priorizar a escalabilidade. Frases e parágrafos curtos, espaços em branco e imagens é o fácil (mais intuitivo) acesso à informação.

4) URL otimizada – A URL ou endereço de uma página é um elemento importante tanto para o buscador quanto para o usuário. A URL traz uma ideia do que existe naquela página e antecipa o assunto antes mesmo que a visita seja realizada, garantindo melhor experiência para o visitante. O ideal é que ela conte com a palavra-chave, que vai ajudar no ranqueamento e na compreensão. Também é necessário que seja o mais curta possível. URLs otimizadas ‘’agradam’’ algoritmos dos mecanismos de busca.

5) Meta descrições corretas – Meta description trata-se daquele pequeno texto que aparece abaixo do título da página nos resultados de pesquisa, e serve como um resumo do que o usuário encontrará ao clicar naquele link, funciona como um elemento de atração. A elaboração correta demanda SEO, como o anexo da palavra-chave na área, sendo uma forma de aumentar a relevância. Os parâmetros ideais recomendam no mínimo 120 caracteres e, no máximo, 156.

Fonte e mais informações: (www.webpeak.com.br).