79 views 29 secs

Vendas se estabilizam

em Economia
quarta-feira, 15 de abril de 2020

Após um aumento expressivo nos primeiros 10 dias da crise do covid-19, as vendas nos supermercados se estabilizaram, inclusive apresentando queda em alguns dias, como ocorreu neste último domingo e segunda-feira. Na grande São Paulo as vendas caíram 11%, enquanto no interior a retração foi de 19%, nesses dois dias.

Desde a última terça-feira, dia 7 de abril, quando as vendas haviam crescido 45,1% (semana anterior à Páscoa), o movimento presencial nas lojas tem apresentado queda. A Associação Paulista de Supermercados – APAS, mais uma vez, sugere aos consumidores que não estoquem produtos e não comprem além de suas necessidades do mês, como forma de ajudar na manutenção dos preços e permitir o abastecimento à maior parte da população. Importante também buscar produtos substitutos que podem estar com preços menores.

As vendas de Páscoa, que estavam projetadas para cair -8,5% no estado, acabaram fechando em queda de -3.7%. Essa melhora na previsão aconteceu por causa do aumento do movimento presencial nas lojas, durante a semana santa (AI/APAS).