80 views 36 secs

Vendas do comércio paulistano subiram 19,8% em julho

em Economia
quarta-feira, 05 de agosto de 2020

A alta média de 19,8% nas vendas do comércio paulistano em julho, comparadas ao mês de junho, medida pelo Balanço de Vendas da Associação Comercial-SP, sinaliza os primeiros reflexos do processo de reabertura iniciado em 10 de junho. O movimento de vendas a prazo cresceu 25,6% no período ante o mês anterior. Já o sistema de vendas à vista aumentou 14%, na mesma base de comparação.

“Com a economia reabrindo aos poucos, a ampliação do horário de funcionamento das lojas e novos setores sendo flexibilizados, como bares e restaurantes e academias, a tendência é de que o comércio se recupere gradualmente”, afirma Marcel Solimeo, economista da ACSP.
“Mais pessoas voltaram a trabalhar nos escritórios, estão almoçando fora e, com isso, aumentou o movimento nas ruas – o que é bom também para as lojas”.

As vendas devem se recuperar lentamente, já que as perdas foram muito fortes durante a pandemia. A expectativa agora, é que São Paulo passe o quanto antes para a fase verde do plano de flexibilização do governo, para que a economia ganhe um pouco mais de ritmo (AI/ACSP).