Projeto abre crédito para profissionais liberais

Em sessão remota na última quinta-feira (28), o Plenário do Senado aprovou o projeto que abre linha de crédito especial para profissionais liberais durante a pandemia do coronavírus. Do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), o projeto foi aprovado na forma do substitutivo apresentado pelo relator, senador Omar Aziz (PSD-AM), e segue agora para a análise da Câmara.

Segundo Girão, o mundo inteiro já sente os enormes estragos sanitários e econômicos que têm sido propagados em virtude da pandemia. E que o cenário atual torna especialmente vulneráveis os profissionais liberais, que não têm salários fixos e, “com a paralisação da economia são incapazes de exercer suas atividades, vendo-se subitamente sem quaisquer receitas”. Por isso, acrescentou o autor, o projeto se mostra tão importante. “Muitos desses profissionais não estão tendo uma condição mínima de sustentação”, concluiu.

O relator elogiou a iniciativa de Girão e destacou que uma infinidade de pequenos consultórios, principalmente de dentistas, foi obrigada a cancelar consultas, cirurgias e procedimentos diversos, em muitos casos reduzindo drasticamente a única fonte de renda desses profissionais. Aziz ressaltou que o texto abarca tanto profissionais liberais de nível técnico como de nível superior (Ag.Senado).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap