83 views 26 secs

Premier da Finlândia quer reduzir jornada de trabalho no país

em Economia
terça-feira, 25 de agosto de 2020

A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, pediu na segunda-feira (24) a redução da jornada de trabalho de oito horas diárias no país. A premier, de 34 anos, argumentou que a diminuição da carga horária pode ser compensada por mais produtividade. O pedido da mais jovem primeira-ministra da história da Finlândia foi feito durante um evento do partido social-democrata.

Marin, que apresentou a ideia de uma jornada de trabalho de seis horas antes de se tornar premier, precisa convencer os outros quatro partidos da coalização que formam o governo para conseguir reduzir a carga horária dos trabalhadores devido ao aumento do desemprego causado pela pandemia do novo coronavírus.

“Precisamos elaborar uma visão clara e dar passos concretos sobre como a Finlândia pode seguir para diminuir a quantidade de horas de trabalho e para os finlandeses conseguirem ter vidas melhores”, declarou Marin. De acordo com as autoridades de saúde da Finlândia, o país possui 7.871 casos da Covid-19 e 334 mortes (ANSA).