76 views 27 secs

Pedidos de falência caem 2,7% no acumulado em 12 meses

em Economia
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020

Os pedidos de falência estão recuando 2,7% no acumulado em 12 meses, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista. Mantida a base de comparação, as falências decretadas registraram queda de 13,4%, assim como os pedidos de recuperação judicial (8,2%) e recuperações judiciais deferidas (6,4%).

Na comparação mensal, os pedidos de falência recuaram 29,6% em relação a dezembro, assim como os pedidos de recuperação judicial (-22,5%) e as recuperações judiciais deferidas (28,6%). No sentido contrário, as falências decretadas registraram alta de 14%. Ainda se observa a continuidade da tendência de queda nos pedidos de falência e recuperação judicial.

Esse movimento está atrelado à melhora nas condições econômicas desde 2017, que permitiu às empresas apresentarem sinais mais sólidos nos indicadores de solvência. De maneira geral, o desempenho da situação financeira das empresas somado à expectativa de uma leve melhora da atividade econômica neste começo de ano apontam para a continuidade dessa tendência nos indicadores para os próximos meses (AI/Boavista).