99 views 47 secs

Parceria com Sebrae fomenta crédito orientado

em Economia
sexta-feira, 04 de fevereiro de 2022

Um acordo de cooperação entre a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a fintech da entidade ACCredito e o Sebrae vai permitir a liberação de R$ 40 milhões em financiamento para Microempreendedores Individuais (MEIs) e capacitar 3,5 mil donos do próprio negócio no Estado de São Paulo, com o apoio do Programa de Crédito Orienta, do Sebrae, para mostrar a ele como e qual a melhor forma de investir.

“Quem chegar à ACCredito, por meio do Sebrae, terá 15% de desconto em cima dos juros que já são um dos mais baixos que os praticados pelo mercado”, disse Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCredito. As operações têm prazo para pagamento de até 36 meses, inclusive com carência de até 9 meses.

De acordo com o presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, facilitar o crédito para os micro e pequenos empresários é um dos caminhos que vão ajudar o Brasil a crescer. Já o ministro da economia, Paulo Guedes, afirmou: “Facilitar o acesso a valores para que o empreendedor possa investir no próprio negócio, por meio de uma fintech, é democrático e necessário”. Os interessados em buscar outras informações sobre a parceria podem acessar o site (www.accreditodigital.com.br).