75 views 39 secs

Panetones fazem sucesso nos lares brasileiros

em Economia
segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Em meados de setembro os panetones começaram a dar as caras nos supermercados. Além de ressaltar a chegada e o clima de preparação para o Natal, o doce de origem italiana exerce, há muitos anos, um papel importante na sociedade. Segundo pesquisa realizada pela Kantar, líder em dados, insights e consultoria, ele é consumido em 52,4% dos lares do País, principalmente pelo público A e B, mas também entre as classes C, D e E.

Segundo a Abimapi, os brasileiros gastam, em média, R$ 25,34 em panetones e consomem aproximadamente 440 gramas do produto por ano. O público que mais procura o item natalino tem entre 40 e 49 anos. A iguaria faz muito sucesso nos lanches da tarde, uma vez que está presente em 29,7% dessas refeições.

A versão tradicional – feita com uvas-passas e frutas cristalizadas – segue como a favorita do público. Entretanto, as recheadas estão caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros. Prova disso é que registraram um aumento considerável de 5 pontos percentuais entre os períodos de novembro de 2018 a janeiro de 2019 e novembro de 2020 a janeiro de 2021. – Fonte e mais informações: (www.kantar.com/brazil).