82 views 44 secs

Otimismo dos empreendedores no mercado imobiliário

em Economia
quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Não deve faltar investimento para o mercado imobiliário em 2020 – é o que aponta a pesquisa “Perspectiva do Mercado Imobiliário 2020”, realizada pela ADIT Brasil em parceria com o Grupo Prospecta. O estudo aponta uma visão otimista do segmento, onde 91% dos entrevistados pretendem empreender este ano – a maior parte deles em residenciais verticais.

A pesquisa obteve 188 formulários preenchidos, de representantes de todas as unidades federativas do país. As informações levantadas foram estudadas com o objetivo de verificar a percepção do mercado a respeito da conjuntura econômica atual, bem como as perspectivas para o mercado imobiliário no atual calendário. Apesar do segmento se encontrar em um processo lento de retomada de crescimento, 68% dos entrevistados acreditam que até o final de 2020 esta curva será mais positiva.

As áreas de maior interesse para investimento foram Residencial Vertical e Loteamento Residencial (65%), Residencial Segunda Residência (57%), Edifícios Corporativos e Hotelaria de Lazer (36%) e Hotelaria de Negócios (27%). Entre os aspectos que mais impactam o desenvolvimento do mercado imobiliário, juros com tendência de queda aparece com 88% de importância, seguido de estabilidade política (86%) e estratégia e tática de vendas (81%). Fonte e mais informações: (adit.com.br/pesquisas-estudos).