Investidores que, juntos, somam mais de US$ 4 trilhões em ativos estão otimistas com uma retomada do mercado de capitais americano nos próximos dois anos. De acordo com pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group no período de 20 a 22 de março, 60% dos investidores ouvidos estão pessimistas ou muito pessimistas com o desempenho dos negócios em 2020.
As perspectivas, porém, melhoram ao analisar o cenário para os próximos anos: 55% estão otimistas ou muito otimistas para 2021, índice que sobe para 63% para o ano seguinte. Ainda de acordo com a pesquisa, 55% esperam que o forte impacto gerado pela crise do coronavírus tenha se encerrado até o fim do terceiro trimestre de 2020.
Em contrapartida, apenas 15% dos investidores esperam que o índice S&P 500 volte a crescer até lá. Ainda conforme o estudo, 89% dos investidores querem que as empresas comecem a se preparar para a retomada da atividade econômica e impulsionar crescimento futuro. A BCG’s COVID-19 Investor Perspectives Survey é a primeira de uma série de pesquisas periódicas que o BCG conduzirá nas próximas semanas para ajudar no entendimento do cenário em transformação. Para mais informações, acesse (http://www.bcg.com).