114 views 34 secs

Inadimplência do crediário aumenta 25% após o início da pandemia

em Economia
segunda-feira, 30 de março de 2020

Os impactos da menor circulação de pessoas em alguns estados do País, devido aos efeitos da pandemia COVID-19, já começam a ser refletidos no varejo nacional. Levantamento junto a mais de 1.000 lojas parceiras do Meu Crediário – sistema de análise de crédito e cobrança que atende diversos segmentos varejistas – aponta que a inadimplência dos clientes aumentou em 25% no mês de março (até o dia 23) em comparação ao mesmo período de 2019.

De acordo com Jeison Schneider, cofundador do Meu Crediário, a tendência é que até o final do mês a inadimplência cresça ainda mais, haja visto que inúmeras lojas estão proibidas de abrirem as portas pelas autoridades públicas em diversos estados do País. “Infelizmente, a situação tende a ficar bem complicada nos próximos meses.

Os lojistas com o caixa mais elevado conseguem até superar as perdas por dois ou três meses, mas para quem já está com dificuldade a dica é renegociar pagamentos com fornecedores e buscar empréstimos com taxas adequadas”, afirma (http://meucrediario.com.br).