81 views 50 secs

Governo lança ação ‘Brasil não pode parar’

em Economia
sexta-feira, 27 de março de 2020

Em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no Brasil, o governo de Jair Bolsonaro lançou uma campanha que defende que o país “não pode parar”. Em um post publicado em sua conta oficial no Instagram, o governo federal ecoa a principal diretriz apresentada pelo presidente Bolsonaro: isolar idosos e grupos de risco e liberar as outras pessoas.

“No mundo todo, são raros os casos de vítimas fatais [sic] do coronavírus entre jovens e adultos. A quase-totalidade dos óbitos se deu com idosos. Portanto, é preciso proteger estas pessoas e todos os integrantes dos grupos de risco, com todo cuidado, carinho e respeito. Para estes, o isolamento. Para todos os demais, distanciamento, atenção redobrada e muita responsabilidade. Vamos, com cuidado e consciência, voltar à normalidade”, diz o texto.

Segundo o jornal O Globo, o governo também prepara um vídeo para ampliar a campanha. A iniciativa remete a uma ação de marketing que viralizou em Milão no fim de fevereiro, também defendendo que a capital financeira da Itália não podia parar. Na ocasião, a campanha não foi preparada por órgãos oficiais, mas teve o apoio público do prefeito Giuseppe Sala, que, um mês mais tarde, reconheceria o erro (ANSA).