75 views 30 secs

Empresas enxergam redução no faturamento nos próximos três meses

em Economia
quarta-feira, 03 de junho de 2020

As micro e pequenas empresas estão sofrendo sérios impactos desde o início da pandemia: 76% dos empresários ouvidos por pesquisa realizada pela Boa Vista falam em retração para os próximos 90 dias e, destes, 52% consideram que haverá redução no faturamento acima de 50% nos próximos três meses. A pesquisa ouviu cerca de 400 micro e pequenos empresários, dos setores Comércio e Serviços.

A pesquisa também constatou que 75% dos micro e pequenos empresários se dizem muito preocupados com em relação às despesas com aluguel, energia e manutenção, ou seja, os gastos necessários para manter a empresa funcionando. Controlar as finanças com maior afinco passou a ser um hábito diário para as MPEs. Cerca de sete a cada dez empresários (68% dos consultados) estão fazendo o balanço financeiro diariamente.

Para 61% dos entrevistados, a atitude mais importante nesse momento é evitar despesas que não sejam extremamente necessárias. Além disso, 22% já estão renegociando suas dívidas com instituições financeiras (Fonte: boavistascpc.com).