Embrapa apresentou seu novo plano diretor

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) apresentou ontem (4) seu novo plano diretor, documento estratégico no qual são apontadas suas prioridades para os próximos 10 anos. São apresentados nove temas prioritários externos, com objetivos, metas e entregas. “Esse documento orienta e direciona o rumo da Embrapa para o desenvolvimento sustentável e competitivo da agricultura brasileira”, ressaltou o presidente da Embrapa, Celso Moretti, ao abrir entrevista coletiva online para divulgar o plano.

O documento define e torna públicas as prioridades do órgão. Entre os temas prioritários citados no plano estão agricultura digital, rastreabilidade e logística associadas aos sistemas produtivos agrícolas. “Queremos, em cinco anos, dobrar o número de usuários de aplicativos e sistemas digitais gerados pela Embrapa”, disse Moretti ao citar o primeiro dos temas apresentados no plano.

Com relação ao tema produtividade e sistemas de produção sustentáveis, Moretti disse que a ideia é favorecer iniciativas que ajudem na redução da quantidade de carbono emitido na atmosfera. “Queremos, até 2025, incrementar em 20% o benefício econômico gerado por práticas agropecuárias e tecnologias sustentáveis”. Acesse a íntegra do plano diretor em: (https://www.embrapa.br/sala-de-imprensa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap