191 views 2 mins

Eletrônicos estão no topo da lista de compras para a Black Friday

em Economia
quarta-feira, 08 de novembro de 2023

Os brasileiros já estão se preparando para uma das datas mais esperadas do varejo: a Black Friday, que reúne milhares de promoções em lojas online e físicas na última sexta-feira do mês (24). Segundo uma pesquisa realizada pelo Pelando, 66% dos consumidores já sabem o que vão comprar e os itens que do topo da lista de interesse são: eletrônicos e eletrodomésticos (68%), celulares (31%) e games (26%), além das categorias de casa e cozinha (40%), ofertas gratuitas (30%), supermercado (27%), itens de moda e saúde e beleza, com 27% de interesse cada.

O levantamento que reúne promoções e cupons de descontos nos principais e-commerces do país ouviu cerca de 500 consumidores de todo o Brasil, sendo que 55% são da região Sudeste, 18% do Sul, 15% do Nordeste, 9,5% da região Centro Oeste e 3% da região Norte. Destes, 68% pretendem fazer compras pela internet, enquanto 30% vão a lojas físicas e também farão compras online e somente 2% devem comprar apenas presencialmente

Atrativos como preço bom (87%), frete grátis (71%), confiança na loja (64%), cupom de desconto (60%), cashback (37.7%), prazo de entrega (32%), facilitação do pagamento (26%) e variedade de produtos na mesma loja (11%) têm sido cruciais na hora da tomada de decisão dos consumidores brasileiros, que seguem recorrendo aos aplicativos de monitoramento de ofertas e comparadores de preço, como o Pelando, para economizar ainda mais nas compras. Saiba mais em: (www.pelando.com.br).